Copa Ekip Rozeta pontua a melhor média da final de Cutiano o Cavalo Crime Perfeito e o peão destaque foi Júlio César

Cavalo "Crime Perfeito" lidera o Ranking CNAR, o Peão conquistou título de Revelação do Ano e foi campeão em Cutiano em Figueirão 2025

Imagem de compartilhamento para o artigo Copa Ekip Rozeta pontua a melhor média da final de Cutiano o Cavalo Crime Perfeito e o peão destaque foi Júlio César da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Entre os dias 13 e 16 de novembro foi realizada a grande final nacional da Copa Rozeta Cutiano. O campeonato é o principal na modalidade mais tradicional do rodeio brasileiro.

O palco para a etapa mais importante da temporada foi a cidade de Joaquim Távora, no Paraná, e reuniu os principais competidores da Copa Rozeta Cutiano.

O Cavalo Crime Perfeito da tropa L-R de Cutiano foi o animal com a maior média de nota 45,5 pontos na final da Copa Ekip Rozeta. Cavalo duro que derrubou vários peões renomados do Brasil, Crime Perfeito  lidera o Ranking CNAR, o animal esteve no rodeio de Alcinópolis e Figueirão neste ano 2025.

 Já o jovem Júlio César de Oliveira foi escolhido como Competidor Revelação, por ser o jovem talento que mais se destacou durante o primeiro ano no campeonato. Apesar de ser novato, o jovem já conquistou a fivela de campeão da modalidade em Figueirão, no mês de setembro deste ano, garantindo um prêmio de R$ 10 mil.

À época, o peão concedeu entrevista exclusiva ao Jornal MS Todo Dia: “Há dois anos iniciei minha carreira e hoje cheguei ao topo do pódio como campeão. Estou muito feliz e agradeço à minha família e à população de Figueirão, que torceu por mim e me motivou. Eu ouvia o povo gritar, a adrenalina tomou conta e consegui tirar a nota de 90 pontos, que me levou ao título”, disse Júlio, emocionando o público presente.

Agora, o peão volta a ser reconhecido com o título de Revelação do Ano.

Para o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes, o campeonato é sinônimo de sucesso: “Estou muito feliz pela conclusão de mais uma temporada de sucesso, quero agradecer aos competidores, tropeiros, contratantes e demais pessoas que nos ajudaram nesta temporada, em especial a toda diretoria do Rodeio Tavorense, por sediar mais uma vez nossa Final Nacional,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta

Neste ano o título foi considerado um dos mais disputados da história do campeonato. O campeão só foi decidido nas últimas montarias. O título ficou com Luiz Henrique Calejuri, que liderou o ranking durante toda a temporada.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

*com informações do Compre Rural Conteúdo

Você também pode gostar de ler