Grupo criminoso que atuava em Alcinópolis é preso durante operação; vítimas principais eram idosos

Criminosos também atuavam em Coxim, Rio Negro, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes. Foram apreendidos celulares, documentos e veículos diretamente relacionados aos crimes

Imagem de compartilhamento para o artigo Grupo criminoso que atuava em Alcinópolis é preso durante operação; vítimas principais eram idosos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil, através das investigações do Núcleo Regional de Inteligência de Coxim (NRI/COXIM) e da Delegacia de Polícia de Rio Negro, deflagrou, na manhã de quinta-feira (20), operação destinada a desarticular um grupo criminoso responsável por diversos crimes patrimoniais na região Norte do Estado.

Foram noticiados ao menos ocorrências em Coxim e mais 5 na região em que os indivíduos subtraem armas, veículos motocicletas ou dinheiro em espécie das vítimas, especialmente pessoas idosas.

A investigação foi conduzida ao longo das últimas semanas envolvendo o monitoramento de alvos sensíveis, análise de imagens, rastreamento de veículos, coleta de depoimentos e elaboração de múltiplos relatórios de inteligência, permitindo a identificação do grupo que praticava crimes nas cidades de Coxim, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Alcinópolis.

Com base no conjunto probatório reunido, foram representadas e deferidas medidas cautelares diversas, sendo expedidos 4 mandados de prisão preventiva, 4 mandados de busca e apreensão e sequestro de 2 veículos utilizados para a prática dos crimes.

A fase ostensiva da operação contou com o apoio fundamental da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e de equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Campo Grande (DERF), permitindo o cumprimento simultâneo das ordens judiciais em diferentes endereços e garantindo segurança e eficiência às ações.

Durante as diligências, foram apreendidos inúmeros aparelhos celulares, documentos, objetos de interesse investigativo e veículos diretamente relacionados aos crimes, reforçando a robustez dos elementos já coletados e comprovando a organização do grupo criminoso.


Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler