Costa Rica tem umidade do ar parecida com deserto, segundo Inmet

O Inmet mantém o aviso de baixa umidade do ar que inclui Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão e outras 60 cidades de Mato Grosso do Sul.

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica tem umidade do ar parecida com deserto, segundo Inmet da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Mato Grosso do Sul registrou temperaturas que colocam algumas cidades na parte alta do ranking das mais secas de todo o país. As condições de umidade relativa do ar nesta sexta-feira (20) são consideradas críticas.

A cidade de Costa Rica registrou apenas 19% de umidade. O número é considerado desértico já que, no Deserto do Saara, a média de umidade relativa do ar varia entre 14% e 20%.

Segundo o Inmet, acompanhada de Costa Rica estão as cidades de Água Clara, com 14%, Aquidauana, com 17%, e Três Lagoas, com 19% de umidade relativa do ar.

O Inmet mantém o aviso de baixa umidade do ar em vigor até às 21h desta sexta-feira (21). O alerta inclui Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão e outras 60 cidades de Mato Grosso do Sul.

A recomendação é evitar exposição prolongada ao sol, hidratar-se com frequência e redobrar cuidados com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler