O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve a honra de compartilhar conhecimento e inspiração com os alunos da Educação Infantil dos Centros de Educação Infantil, de Coxim.
A ação foi realizada de 19 a 21 de setembro.
A ocasião ganha ainda mais relevância, pois coincide com a Semana Nacional de Trânsito, destacando a importância da educação no trânsito desde cedo.
O Proerd é conhecido por sua missão de educar e preparar as crianças para enfrentar situações desafiadoras e potencialmente perigosas, e nesta semana, o foco foi a educação no trânsito. As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre um tema vital: a importância da consciência dos riscos à sua segurança no trânsito.
Durante as atividades desta semana, as crianças tiveram a chance de:
1. Conhecer as Placas do Entorno da Escola: Os pequenos cidadãos puderam familiarizar-se com as placas de trânsito que cercam sua escola, adquirindo conhecimento essencial sobre sinalizações de trânsito.
2. Atravessar em Segurança na Faixa de Pedestre: Foi incentivado o uso da faixa de pedestre e ensinadas as melhores práticas para atravessar a rua com segurança.
3. Realizar Atividades em Sala de Aula: As aulas foram dinâmicas e envolventes, com atividades que promoveram a compreensão dos conceitos de segurança no trânsito.
Além das atividades em sala de aula, os alunos receberam tarefas para levar para casa, incluindo uma conversa em família. O objetivo é que os pais possam dar continuidade ao aprendizado com os filhos, reforçando os ensinamentos sobre segurança no trânsito e promovendo a conscientização desde o ambiente familiar.
A semana doProerd em Coxim não apenas forneceu conhecimento prático e valioso para as crianças, mas também promoveu uma cultura de segurança e responsabilidade no trânsito desde cedo. Crianças que têm consciência dos riscos à sua segurança têm uma maior probabilidade de seguir regras de segurança que evitam acidentes e garantem um trânsito mais seguro para todos.
Você também pode gostar de ler
Mulher é presa com mais de 13 kg de maconha em mala de viagem, em Paraíso das Águas
Suspeita de 32 anos transportava tabletes da droga e disse que entregaria o material em Chapadão do Sul
Publicado em 12/12/2025 às 16:06 - Atualizado em 12/12/2025 às 16:21 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é morto a tiros dentro de conveniência, em Três Lagoas; criminosos estavam encapuzados e fugiram
Três suspeitos estavam em um carro, um deles usando a máscara do personagem “Pânico”, e começam a atirar repetidamente.
Publicado em 12/12/2025 às 15:44 - Atualizado em 12/12/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
PM cumpre dois mandados de prisão em menos de duas horas, em Costa Rica
Prisões ocorreram na Rua J e na Rua Antônio Bocalan; detidos tinham ordens judiciais por roubo e débitos alimentícios.
Publicado em 12/12/2025 às 14:21 - Atualizado em 12/12/2025 às 14:54 - Por Redação MS Todo Dia
Homem procurado pela Justiça de Bandeirantes é preso em São Gabriel do Oeste
A prisão ocorreu no bairro Jardim Gramado, após o homem tentar entrar rapidamente em um imóvel ao perceber a aproximação da viatura policial
Publicado em 12/12/2025 às 12:27 - Atualizado em 12/12/2025 às 13:59 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão em MS; Ações Atingem Coxim, Paranaíba, Três Lagoas e outras cidades
Dos 52 mandados cumpridos, 33 alvos foram capturados em municípios do interior do Estado, demonstrando a abrangência da operação
Publicado em 12/12/2025 às 11:15 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:17 - Por Roberta Cáceres
Homem agride companheira com socos e chutes após saída do hospital em Chapadão do Sul
Diante da gravidade e brutalidade das agressões, o filho da vítima acionou a Polícia Militar
Publicado em 12/12/2025 às 09:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em Rio Verde após invadir casa da sogra, tentar levar filha à força e ameaçar ex-esposa de morte
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma nova Medida Protetiva de Urgência
Publicado em 12/12/2025 às 08:37 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:43 - Por Roberta Cáceres
Idoso de 74 anos é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira com facão de 1,28m em Alcinópolis
Ela confirmou que já havia registrado ocorrências anteriores e solicitado medida protetiva de urgência.
Publicado em 12/12/2025 às 08:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:33 - Por Roberta Cáceres
Jovem de 18 anos é levado para delegacia por porte ilegal de droga após ser revistado pela PM em Sonora
Questionado no local, o próprio indivíduo assumiu ser o responsável pela posse do material ilícito encontrado
Publicado em 11/12/2025 às 12:32 - Atualizado em 11/12/2025 às 12:33 - Por Roberta Cáceres
Blitz em Coxim: PM intensifica abordagens em diversos pontos da cidade e estradas rurais
As equipes atuaram de forma coordenada, realizando abordagens e blitz em locais como a Avenida Virgínia Ferreira, outras ruas e avenidas do município
Publicado em 11/12/2025 às 09:50 - Atualizado em 11/12/2025 às 09:53 - Por Roberta Cáceres