Em um investimento estratégico na qualidade do atendimento à saúde, a Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu a participação do nutricionista Kaio Queiroz no 2º Congresso de Nutricionistas do Mato Grosso do Sul (CONUT-MS 2025). A iniciativa focou em trazer inovações e qualificações diretamente para a saúde municipal.
Realizado em Campo Grande, o congresso teve como tema central “Nutrição em transformação: das mudanças globais às práticas profissionais”. A presença de Kaio Queiroz no evento permitiu a absorção de conhecimento de ponta em áreas cruciais para a saúde pública e individual:
Sistemas Alimentares e Mudanças Globais: Compreensão dos impactos das transformações mundiais (como questões ambientais e econômicas) na alimentação e nutrição da população.
Sindemia Global: Discussão sobre a interconexão das pandemias de obesidade, desnutrição e mudanças climáticas, fornecendo uma visão mais complexa e holística dos desafios nutricionais em Figueirão.
Tecnologia e Prática Profissional: Atualização sobre o uso de novas tecnologias para garantir um atendimento mais preciso e embasado cientificamente.
Visão ampla da nutrição
Segundo Kaio Queiroz, o evento reforçou a amplitude da atuação do nutricionista, que vai muito além do foco na perda de peso. A capacitação contínua é essencial para esclarecer dúvidas e orientar corretamente a população, em um cenário de grande volume de informações na internet.
“A área da saúde está em constante evolução... é fundamental estar sempre atualizado com embasamento científico... O evento também reforça que o nutricionista não é apenas o ‘emagrecionista’, pois a nutrição é muito mais ampla do que apenas a perda de peso.”
A atualização e o aprimoramento profissional do nutricionista municipal, apoiados pela gestão, buscam fortalecer as políticas públicas de alimentação e nutrição em Figueirão, garantindo um cuidado integral e mais qualificado à população.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Empresa vence licitação de R$ 2 milhões para construir Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Contrato foi homologado pelo prefeito Juvenal Consolaro e prevê 18% de desconto sobre valor estimado
Publicado em 16/02/2026 às 10:50 - Atualizado em 16/02/2026 às 11:04 - Por Day Silva
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro anuncia renovação completa do enxoval do hospital municipal
Investimento inclui pijamas, lençóis, toalhas e fronhas para reforçar humanização e controle sanitário na unidade de saúde
Publicado em 13/02/2026 às 17:51 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:53 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:26 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Cultura abre inscrições para aulas gratuitas de violão, viola caipira e catira em Figueirão
Oficinas do Pontão de Cultura oferecem formação de agentes multiplicadores e têm vagas limitadas
Publicado em 13/02/2026 às 16:35 - Atualizado em 13/02/2026 às 16:37 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão inicia regularização fundiária gratuita para famílias de baixa renda
Iniciativa foi apresentada na Câmara Municipal e vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, promovendo segurança jurídica, acesso a crédito e valorização dos imóveis
Publicado em 11/02/2026 às 17:08 - Atualizado em 11/02/2026 às 18:49 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro garante mais de R$ 2 milhões para construção do Lar da Pessoa Idosa em Figueirão
Prefeitura reforça investimentos sociais no município e amplia a estrutura de acolhimento e cuidado à população idosa
Publicado em 09/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 10/02/2026 às 12:02 - Por Redação
Figueirão lança programa de regularização fundiária para garantir moradia digna a famílias do município
Programa Regulariza Figueirão será apresentado nesta quarta-feira (11), às 9h, na Câmara de Vereadores, e marca um avanço histórico na segurança jurídica dos imóveis
Publicado em 10/02/2026 às 11:51 - Por Day Silva
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Prefeitura de Figueirão organiza atendimentos nas UBS com agendamento prévio
Publicado em 07/02/2026 às 10:52 - Atualizado em 07/02/2026 às 10:58 - Por Redação
Figueirão anuncia Fabrícia Daniela Fagundes como nova secretária municipal de Saúde
Enfermeira com experiência na rede pública assume a pasta após atuação na UBS e na linha de frente da pandemia
Publicado em 06/02/2026 às 16:06 - Atualizado em 06/02/2026 às 16:40 - Por Redação