Alcinópolis se destaca com espaço no Museu de Arqueologia da UFMS

Alcinópolis a Capital Estadual da Arte Rupestre tinha 24 sítios arqueológicos registrado, e recentemente registrou mais 17

Imagem de compartilhamento para o artigo Alcinópolis se destaca com espaço no Museu de Arqueologia da UFMS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O município de Alcinópolis ganhou destaque no MuArq (Museu de Arqueologia da UFMS), com painéis dos sítios arqueológicos, como o Templo dos Pilares, Sítios Pata da Onça, Primavera, São José, Deusa Mãe, Arco de Pedra e Fidalgo II e III.

O evento foi realizado no dia 20 de setembro.

Alcinópolis a Capital Estadual da Arte Rupestre tinha 24 sítios arqueológicos registrado, e recentemente registrou mais 17, totalizando 41 sítios catalogados e registrados no IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.


Imagem quadros (1)

As novas descobertas se deram através do Trabalho de Marcos Antônio dos Reis, que realizou o trabalho de localização e registro dos sítios, através do Projeto “Alcinópolis uma galeria natural de arte rupestre”.

O projeto foi contemplado pelo FIC – Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul – e teve a colaboração de Gilson Rodolfo Martins, Emília Mariko Hashimoto, Lia Raquel Toledo Brambrilla Gasques e Laura Roseli Pael Duarte.

O objetivo do projeto é divulgar as riquezas arqueológicas do nosso município, apresentando ao mundo os primeiros registros grafados em rochas, onde os primeiros povos que aqui viveram, expressavam seu cotidiano, contavam suas histórias através de figuras.

Você também pode gostar de ler