O Club do Kart de Costa Rica (ACKCR) consolidou-se como um importante agente na promoção do automobilismo no Mato Grosso do Sul ao organizar a emocionante Copa MS CKCR em Campo Grande, no último final de semana.
O evento, que contou com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado, reuniu 29 pilotos de diferentes níveis de experiência – desde novatos a experientes – e destacou a missão do Clube. Conforme ressaltado por Jakson Drumond, presidente do ACKCR, o objetivo é promover não apenas a competição, mas a confraternização, onde "o esporte une gerações".
As disputas ocorreram nas categorias F4 PRO, F4 e F4 CADETE, oferecendo um espetáculo de velocidade e habilidade. No entanto, o mau tempo no sábado causou um adiamento das corridas para o domingo, priorizando a segurança de todos os envolvidos.
Dentre os destaques da competição, o jovem piloto Dudu Drumond se sobressaiu com um desempenho notável. A participação feminina também foi significativa, com Julia Rolin conquistando a segunda colocação na categoria F4 PRO, e João Pedro Melo completando o pódio em terceiro lugar, representando o Club do Kart costarriquense.
A Prefeitura de Costa Rica através da Secretaria de Esporte e Cultura é parceria da Associação Clube de Kart de Costa Rica (ACKCR), apoia a realização de eventos em Costa Rica, reforçando o compromisso com o esporte e a cultura na região. A Copa MS CKCR não apenas trouxe adrenalina, mas também fortaleceu os laços entre pilotos e entusiastas do kart.
Resultados da Competição Organizada pelo ACKCR:
| Categoria | Posição | Piloto |
| F4 PRO | P1 | Rodrigo Stephanini |
| P2 | Julia Rolin | |
| P3 | João Pedro Melo (Representando ACKCR) | |
| P4 | Lino Félix | |
| P5 | José Carlos Rolin | |
| F4 NOVATOS | P1 | Lucas Leonardo |
| P2 | Luciano Filho | |
| P3 | Jefferson Ferreira | |
| P4 | Alexandre Bais | |
| P5 | Diego Nantes | |
| F4 CADETE | P1 | Thomas (Figueirão - MS) |
| P2 | Adriel (Campo Grande - MS) |
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação CKCR
Você também pode gostar de ler
Por pouco não termina em tragédia: jovem cai ao tentar “pegar beirão” em carreta em Costa Rica
Queda reacende alerta sobre imprudência de ciclistas e uso irregular de bicicletas elétricas no trânsito de Costa Rica
Publicado em 22/02/2026 às 18:24 - Atualizado em 22/02/2026 às 18:26 - Por Renan Carrijo
Costa Rica e Chapadão do Sul terão sábado de calor e chance de chuva
Segundo o Inmet, previsão indica tempo abafado, aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas isoladas ao longo do dia na região norte de MS
Publicado em 21/02/2026 às 08:15 - Atualizado em 21/02/2026 às 08:36 - Por Day Silva
IFMS abre 63 vagas remanescentes para cursos técnicos EaD no Polo Costa Rica
Inscrições seguem até 24 de fevereiro e aulas começam em 9 de março de 2026
Publicado em 21/02/2026 às 08:07 - Atualizado em 21/02/2026 às 08:36 - Por Day Silva
Costa Rica inicia ano letivo com 5,1 mil alunos na rede municipal
São 210 turmas distribuídas em 13 unidades entre Educação Infantil e Ensino Fundamental
Publicado em 19/02/2026 às 10:40 - Atualizado em 19/02/2026 às 10:53 - Por Day Silva
Prefeitura de Costa Rica fecha 2025 com superávit e arrecadação 17% acima do previsto
Relatório de Gestão Fiscal aponta arrecadação 17% acima do previsto, investimentos superiores aos mínimos constitucionais em saúde e educação e caixa positivo de R$ 35,6 milhões
Publicado em 19/02/2026 às 07:56 - Atualizado em 19/02/2026 às 09:33 - Por Day Silva
Costa Rica recebe líder Naviraiense em duelo decisivo no Laertão pelo Estadual
Com apoio da torcida, CREC tenta embalar na competição e encostar no G-4 neste domingo
Publicado em 13/02/2026 às 14:49 - Atualizado em 13/02/2026 às 15:05 - Por Day Silva
Feira no Bairro Vale do Amanhecer movimenta Costa Rica na noite desta quarta
Evento reúne produtores, artesãos e show musical para fortalecer agricultura local e economia criativa
Publicado em 11/02/2026 às 14:46 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:47 - Por Redação
Curso ensina produção de adubos orgânicos em Costa Rica
Capacitação gratuita ocorre nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Cinturão Verde, com apenas 10 vagas
Publicado em 11/02/2026 às 09:48 - Atualizado em 11/02/2026 às 10:17 - Por Day Silva