O caso de violência doméstica registrado no último sábado (29/11), no Centro de Figueirão, onde um homem de 25 anos, identificado como D. H. S. B., foi preso por agredir a companheira de 24 anos, tem novos detalhes com o depoimento da vítima Paloma Nogueira. A mulher buscou o Jornal MS Todo Dia para relatar a escalada da violência, negando boatos sobre sua conduta e atribuindo o início das agressões à embriaguez do acusado.
"A violência começou por causa da embriaguez do D. H. S. B. que chegou em casa querendo brigar, apontando o dedo na minha cara e ainda jogando uma bucha em mim enquanto dava banho na minha filha. Eu tentei evitar toda aquela situação porque minha filha tem apenas 4 anos e não precisa presenciar esse tipo de coisa."
Ela conta que, na tentativa de acalmar a situação, saiu com o companheiro e a filha, mas a agressividade persistiu em público:
"Saímos para levar ela na praça e achei que estava tudo calmo. E lá na praça várias e várias vezes ele tentou fazer eu beber à força, porém estava me esquivando, pois ele já estava caçando brigas e falando alto comigo no meio dos outros, já tinha comunicado a tia dele que ele estava agressivo e querendo brigar e me xingando."
Ameaça de morte
A situação se agravou quando o casal retornou para a residência. A vítima afirma que foi xingada e que o acusado iniciou a destruição de objetos:
"Deixei minha filha dormir com a avó e, quando voltei para casa e apenas perguntei se a gente podia ir jantar aonde nossos amigos tinham chamado a gente para ir e ele falou que não... pois eu era desgraçada e vagabunda, gritava dentro de casa isso. Aí ele começou a quebrar a tampa do vaso."
"O relógio do braço dele foi ele mesmo quem quebrou. Ele chutava meus móveis dentro de casa. Só não me matou porque eu escondi a faca. E não é a primeira vez que ele vem ameaçando, me deixando com medo eu e minha filha."
A mulher também rebateu rumores sobre sua suposta reação:
"E ainda tem gente espalhando por aí que eu 'avancei nele'? Quero que provem isso. O corpo de delito está aí, só vocês abrirem e lerem, bando de à toa. Eu estava completamente sóbria. Trabalhei o dia inteiro para chegar em casa e ser afrontada por um alcoólatra que fez graça comigo e com minha filha."
A vítima foi encontrada pela Polícia Militar com lesões no antebraço, dedo da mão e lábio inferior. D. H. S. B. foi preso após ser encontrado e conduzido à Delegacia de Polícia.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Arquivos pessoal
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva