Eduardo Riedel aparece entre os governadores mais bem avaliados do país, com 78% de aprovação

Levantamentos foram feitos pelo instituto Real Time Big Data entre outubro e dezembro.

Imagem de compartilhamento para o artigo Eduardo Riedel aparece entre os governadores mais bem avaliados do país, com 78% de aprovação da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), figura como o 5º gestor estadual mais bem avaliado do Brasil, conforme a mais recente pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada pela Revista Veja. O levantamento, realizado entre outubro e dezembro de 2025, aponta que Riedel alcançou 78% de aprovação popular.

O ranking é liderado por Ratinho Junior (PSD), do Paraná, que registra 85% de aprovação, apenas 12% de avaliação negativa e 3% de indecisos. Em seguida, aparecem, todos acima de 80%, Helder Barbalho (MDB), do Pará; Rafael Fonteles (PT), do Piauí; e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo.

Entre os cinco governadores mais bem avaliados, somente Eduardo Riedel e Rafael Fonteles estão aptos a disputar a reeleição em 2026, já que ambos ainda cumprem o primeiro mandato. Helder Barbalho e Renato Casagrande, por sua vez, devem concorrer ao Senado no próximo ano.

O estudo também destaca o desempenho de gestores cotados nacionalmente. Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, aparece com 60% de aprovação, enquanto Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, tem 62%. Ambos estão nas últimas posições do levantamento.

O pior resultado entre os avaliados é do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que tenta a reeleição em 2026. Com 48% de aprovação e 50% de desaprovação, ele é o único cujo índice negativo supera o positivo.


Fonte: MS Todo Dia, com informações da Revista Veja.
Foto: Divulgação/Saul Schramm-Governo de Mato Grosso do Sul

Você também pode gostar de ler

X Origami Sushi Reinauguração neste sábado