Uma ação conjunta do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Militar e da Polícia Civil de Paraíso das Águas resultou, na tarde desta quinta-feira (4), na descoberta de uma carga significativa de maconha escondida em um caminhão que transportava madeira pela BR-060.
Durante a fiscalização, os policiais desconfiaram do motorista e das características da carga. A conferência detalhada revelou diversos fardos de droga ocultos entre as peças de madeira. O condutor foi preso.
O trabalho de separação da madeira e dos fardos ainda está em andamento, e a pesagem oficial da droga deve ser concluída em breve.
Para retirar toda a carga e alcançar os pacotes de entorpecente, as equipes contaram com o auxílio de uma empresa local do ramo de materiais de construção, que disponibilizou máquinas e espaço adequado para o descarregamento completo do veículo. A abordagem ocorreu dentro das atividades da Operação Codesul, que reforça o enfrentamento ao tráfico e a crimes de fronteira. As investigações prosseguem para identificar quem enviou a droga e qual seria o destino final do carregamento.
Fonte: MS Todo Dia, com informações do BNC Notícias
Foto: BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Família de Paraíso das Águas perde R$ 11 mil após cair em golpe na compra de carro
Golpistas se passaram por intermediadores de venda e convenceram família a transferir R$ 11 mil como sinal de pagamento de um Fiat Uno anunciado em Campo Grande
Publicado em 21/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:50 - Por Day Silva
Camapuã destrói mais de 400 quilos de drogas em operação da Polícia Civil
Maconha, skunk e cocaína apreendidos em ações policiais foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal
Publicado em 21/05/2026 às 13:29 - Atualizado em 21/05/2026 às 13:34 - Por Day Silva
Policiais salvam recém-nascido engasgado em Aparecida do Taboado
Bebê havia aspirado leite durante a amamentação e chegou ao quartel da PM com dificuldades para respirar
Publicado em 21/05/2026 às 10:47 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Motociclista é flagrado com cocaína e sem CNH em Chapadão do Sul
Condutor tentou acelerar ao perceber aproximação da viatura e acabou preso pela Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 09:21 - Atualizado em 21/05/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Força-tarefa apreende mais de 750 quilos de carnes impróprias para consumo em Paranaíba
Fiscalização conjunta da IAGRO, DECON e Polícia Civil encontrou produtos sem inspeção sanitária, com sinais de abate clandestino e risco de contaminação cruzada
Publicado em 21/05/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira
Motorista é preso por dirigir embriagado e trafegar em zigue-zague em Sonora
Condutor de 59 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 07:20 - Atualizado em 21/05/2026 às 07:46 - Por Gabi Ferreira
Empresário dá tapa no rosto de menino de 12 anos em comércio e é denunciado por maus-tratos em Figueirão
Criança foi levada ao hospital chorando, com tremores e dores no ouvido; caso será investigado pela Polícia Civil
Publicado em 20/05/2026 às 18:09 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:47 - Por Murilo Mendes
Procurado por tráfico em São Paulo foge da polícia em Cassilândia e deixa mais de 4 kg de drogas em casa
No imóvel, onde moravam crianças, foram encontrados tabletes de maconha, crack, skunk e comprimidos sintéticos
Publicado em 20/05/2026 às 18:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes
Idoso é preso por violência doméstica contra companheira de 85 anos em Rio Verde de Mato Grosso
Mulher acionou o 190 e relatou que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica antes das ameaças dentro da residência do casal
Publicado em 20/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 20/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes