Deputada Gleice Jane sofre ameaça de morte e caso será investigado como ameaça e violência política de gênero

Parlamentar do PT-MS recebeu mensagens intimidadoras no WhatsApp e denuncia ataque direto da extrema direita contra a participação feminina na política

Imagem de compartilhamento para o artigo Deputada Gleice Jane sofre ameaça de morte e caso será investigado como ameaça e violência política de gênero da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Deputada Estadual Professora Gleice Jane (PT-MS) registrou um boletim de ocorrência na Depac de Dourados/MS, na noite do último sábado, 6 de dezembro, após ser vítima de grave intimidação em seu WhatsApp pessoal. A parlamentar recebeu uma ameaça de morte explícita, que incluía a frase “você vai morrer”, junto a outras mensagens intimidatórias.

As mensagens, segundo a deputada, continham links e referências a perfis ligados a pessoas do PL e da extrema direita, além de questionamentos sobre sua atuação política e sua condição de mulher na vida pública.

Para Gleice Jane, o incidente é um claro sinal do avanço da violência política de gênero no país. A coincidência de o caso vir à tona no domingo (7), dia da mobilização nacional Mulheres Vivas, cujo tema era a união contra o feminicídio, sublinha, para a deputada, que a violência contra mulheres é um problema estrutural.

“Estar na política também é um direito nosso. Nenhuma de nós pode ser silenciada,” afirmou Gleice Jane. “Esse tipo de ação representa ataques diretos da extrema direita contra a participação das mulheres na política.”

A deputada reuniu todas as evidências e as encaminhou à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O caso será investigado formalmente como ameaça e violência política de gênero.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler