Casal é preso com mais de 220 kg de maconha escondidos em caminhão na BR-060, próximo de Camapuã

Os dois relataram ter carregado a droga em Campo Grande e confessaram que receberiam a quantia de R$ 10 mil para levar o carregamento ilícito até o Pará

Imagem de compartilhamento para o artigo Casal é preso com mais de 220 kg de maconha escondidos em caminhão na BR-060, próximo de Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante uma operação de fiscalização na última sexta-feira (5), uma equipe policial obteve um grande sucesso ao apreender 220,9 kg de maconha em um caminhão que transitava pela BR-060, próximo ao posto Angico, no trecho entre Bandeirantes e Camapuã. Um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu no âmbito das ações das Operações CODESUL II e Operação Protetor.

Inconsistência 

Segundo o boletim policial, o caminhão Mercedes 1418 foi parado e o motorista informou estar transportando embalagens plásticas de Campo Grande com destino ao Pará. No entanto, ao checar a documentação do veículo, os policiais notaram inconsistências sobre o início da viagem e decidiram realizar uma vistoria mais detalhada da carga.

O que o motorista alegava ser apenas embalagens plásticas na verdade escondia o entorpecente. Na vistoria, foram encontradas diversas caixas de papelão recheadas com 231 tabletes de maconha, totalizando 220,9 kg. Diante do flagrante, o casal ocupante do veículo recebeu voz de prisão.

Questionados, os dois relataram ter carregado a droga em Campo Grande e confessaram que receberiam a quantia de R$ 10 mil para levar o carregamento ilícito até o Pará. Eles tentaram desvincular o proprietário da carga lícita (embalagens plásticas) do envolvimento no crime.

Além da maconha, os policiais também apreenderam celulares e o caminhão. Foi constatado que o veículo estava sendo operado por "ligação direta", ou seja, sem a chave de ignição. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para as providências cabíveis.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS

Você também pode gostar de ler