IFMS abre turmas inéditas em Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba e amplia vagas para cursos técnicos semipresenciais

Inscrições abertas até 14 de dezembro. Podem participar candidatos que concluírem o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2026.

Imagem de compartilhamento para o artigo IFMS abre turmas inéditas em Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba e amplia vagas para cursos técnicos semipresenciais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou uma ampliação importante para o próximo ano: além de aumentar de 1.665 para 1.880 o número de vagas em cursos técnicos semipresenciais, a instituição passa a oferecer oportunidades inéditas em três novos municípios: Costa Rica, Cassilândia e Paranaíba.

Com a expansão, as vagas agora contemplam 20 cidades sul-mato-grossenses. As opções de cursos gratuitos variam conforme o município e incluem Administração, Logística e Manutenção e Suporte em Informática, todos voltados a quem já concluiu o ensino médio.

Embora sejam da modalidade EAD, os cursos seguem o formato semipresencial, com aulas disponibilizadas virtualmente e um encontro presencial obrigatório por semana, no período noturno. A duração varia de um ano a um ano e meio.

Inscrições abertas até 14 de dezembro, gratuitamente, pela Página do Candidato da Central de Seleção. Podem participar candidatos que concluírem o ensino médio até a data da matrícula, prevista para o início de 2026.

Metade das vagas é reservada a egressos da rede pública, com cotas para baixa renda, candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por sorteio eletrônico em 8 de janeiro, com resultados preliminar e final nos dias 13 e 19. A matrícula da primeira chamada acontece entre 20 de janeiro e 2 de fevereiro, de forma on-line. As aulas começam entre 16 e 21 de março de 2026.


Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler