Matrículas abertas: Prefeitura de Costa Rica inicia período para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME)

Prazo para matrículas e transferências vai de 8 a 19 de dezembro de 2025; Pais e responsáveis devem se atentar à documentação exigida e ao atendimento presencial

Imagem de compartilhamento para o artigo Matrículas abertas: Prefeitura de Costa Rica inicia período para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Costa Rica anunciou o período para as matrículas de novos alunos na Rede Municipal de Ensino (REME), referente ao ano letivo de 2026. O prazo começou nesta segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, e se estenderá até o dia 19 de dezembro.

O período é destinado a estudantes que ainda não fazem parte da rede ou que desejam solicitar transferência. O atendimento para efetivar o procedimento deve ser realizado presencialmente nas secretarias das escolas municipais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A SEMED alerta que a ausência no período definido pode implicar a perda da vaga e reforça a importância da colaboração de todos para assegurar o acesso à educação.

Documentos necessários

Para a efetivação da matrícula, é obrigatório apresentar uma série de documentos (cópia e original ou cópia, conforme o caso):

  • Certidão de nascimento da criança.

  • Cópia do CPF da criança.

  • Cópia e original da Certidão de nascimento da criança.

  • Cópia do comprovante de residência.

  • Cópia do exame de tipagem sanguínea.

  • Declaração de vacinação atualizada (DVA).

  • Cópia da carteira de vacina atualizada.

  • Cópia cartão do SUS.

  • Laudo médico (para crianças com deficiência).

  • Cópia cartão benefício (Bolsa Família, Vale Renda).

  • Transferência ou declaração escolar.

  • Cópia do RG e CPF do Responsável.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, as famílias podem entrar em contato diretamente com a escola ou com a SEMED.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler