Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul

A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil de Chapadão do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem e apreendeu 16 galos utilizados em rinha ilegal. A ação ocorreu após denúncias que apontavam a realização de competições e criação irregular dos animais.

As investigações começaram depois que a polícia recebeu informações de que uma rinha com movimentação de apostas teria ocorrido no domingo (7). Com esses dados, os agentes localizaram o endereço onde os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.

Imagem GALOS CHAPADAO 3

No imóvel, foram encontrados 16 galos com sinais visíveis de lesões. O responsável pela residência foi preso em flagrante. A polícia destacou que a prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar, evidenciando a audácia dos envolvidos.

A Perícia Técnica foi acionada e confirmou os maus-tratos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar depoimento, e os animais foram oficialmente apreendidos. As demais medidas legais seguem em andamento.


Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação/Polícia Civil MS

Você também pode gostar de ler