Operação policial desarticula rede de tráfico de drogas em Cassilândia com quatro prisões em flagrante

Força-tarefa integrada entre Polícias Civil, Militar e PRF mobiliza 58 agentes e utiliza cão farejador para cumprir 13 mandados e apreender armas e entorpecentes

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação policial desarticula rede de tráfico de drogas em Cassilândia com quatro prisões em flagrante da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma grande ofensiva de segurança pública foi deflagrada ao amanhecer desta terça-feira (9) em Cassilândia, Mato Grosso do Sul, com o objetivo de desarticular uma complexa rede de tráfico de drogas. A operação, que contou com o trabalho coordenado da Polícia Civil (PCMS), Polícia Militar (PMMS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e na prisão de quatro indivíduos em flagrante delito.

A ação teve início por volta das 5h da manhã e é fruto de uma investigação minuciosa conduzida pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Cassilândia. As provas coletadas foram suficientes para que o Ministério Público solicitasse e o Juízo das Garantias da Comarca de Três Lagoas validasse as ordens judiciais.

O planejamento da operação demonstrou o esforço integrado das forças de segurança da região. Cerca de 58 policiais (40 civis, 16 militares e 2 federais) foram mobilizados, com apoio de sete viaturas da PC, três da PM e uma da PRF, que incluiu um cão farejador nas buscas. O balanço parcial divulgado pela Polícia Civil aponta para a solidez da investigação, com todas as prisões em flagrante diretamente ligadas ao tráfico de drogas e à posse irregular de armas de fogo.

Detalhes das prisões e apreensões

Os quatro indivíduos presos em flagrante — dois homens e duas mulheres — foram identificados pelas iniciais:

  • J.J.O. (F, 39 anos): Presa por tráfico de drogas, após a apreensão de porções de maconha, balanças de precisão, celulares e cadernos de anotações que indicavam a mercancia ilícita.

  • C.M.T. (F, 57 anos): Autuada por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Com ela, foram encontrados um revólver calibre .38, munições, grande quantia em dinheiro e porção de pasta base de cocaína, além de objetos relacionados à atividade criminosa.

  • G.A.A.B. (M, 28 anos): Preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. A apreensão incluiu um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições, balança de precisão e dinheiro fracionado, reforçando os indícios de tráfico.

  • T.R.B. (M, 26 anos): Detido por tráfico de drogas, após a apreensão de aproximadamente 85 gramas de maconha, dinheiro em espécie e aparelhos celulares.

A Polícia Civil classificou o resultado da operação como extremamente positivo, ressaltando o sucesso da ação coordenada entre as agências de segurança de Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul, Costa Rica e Três Lagoas para ampliar a capacidade de enfrentamento ao crime organizado na região. A operação segue em andamento para fechamento final do balanço.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação PMMS


Você também pode gostar de ler