O Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado hoje (25) e o MS Todo Dia traz como destaque uma parceria entre pai e filho, que deu certo e fez os negócios da família triplicarem.
O farmacêutico Daniel Rayckson Lemos Santos se inspirou no pai, técnico em farmácia, Jovenaldo Francisco dos Santos e se profissionalizou na área da saúde.
Daniel estudou e se formou em 2011, em Campo Grande e hoje é o responsável pelas unidades das farmácias Ultra Popular, em Costa Rica.
“Eu cresci dentro de uma farmácia. Fui criado vendo meu pai trabalhando, sempre se preocupando com pessoas que passavam pela farmácia e peguei gosto ali”, disse o farmacêutico.
Jovenaldo abriu as portas da farmácia da família no ano de 1987 em Costa Rica e os negócios da família expandiram.
Orgulhoso, o pai de Daniel conta que começou a trabalhar com 11 anos de idade.
O técnico em Farmácia começou a trabalhar no ano de 1977 como funcionário. Em 1987, abriu a primeira farmácia da família, que se chamava Oriente.
No ano de 2015, ele seguiu com farmácias Ultra Popular, com duas lojas em Costa Rica e uma Loja em Mineiros, Goiás.
“Comecei a trabalhar com 11 anos, sou técnico em farmácia. Em 1987 que abrimos a farmácia Oriente em Costa Rica. Quando não tinha médico na cidade, quem fazia a parte de saúde eram os farmacêuticos, donos de farmácia que atendiam a população. A cidade tem muito que agradecer profissionais que passaram pela cidade, foi de suma importância para o desenvolvimento da cidade. Antes de ir buscar atendimento de saúde, a pessoa busca uma farmácia para socorrer. Costa Rica foi o lugar que eu pude servir o semelhante. Em 2015, iniciamos com a Ultra Popular”, diz Jovenaldo.
Ele parabeniza o filho e todos os profissionais que se dedicam a essa profissão tão importante.
“Gostaria de parabenizar todos os farmacêuticos, que continuem ajudando a melhorar a vida do próximo”, disse Jovenaldo.
Foto: Arquivo Pessoal
Você também pode gostar de ler
Resultado da prova física para Guarda Municipal de Costa Rica é divulgado: Veja como acessar se seu nome está na lista
Concurso da Guarda Civil Municipal avança; aprovados devem agora entregar exames de saúde até 16 de dezembro
Publicado em 06/12/2025 às 08:17 - Atualizado em 06/12/2025 às 13:48 - Por Roberta Cáceres
Família reunida e churrasquinho com cortes premium: Sabadou especial no Rosa de Saron Espetos em Costa Rica
Cortes selecionados e cardápio completo fazem do Rosa de Saron Espetos a melhor escolha para a noite deste sábado
Publicado em 06/12/2025 às 12:40 - Atualizado em 06/12/2025 às 12:56 - Por Renan Carrijo
Ambiente moderno e familiar marcam a reinauguração do Origami Sushi em Costa Rica neste sábado, com música ao vivo
Completando 6 anos, o restaurante reúne gastronomia japonesa e opções de porções para quem prefere uma culinária diferente
Publicado em 05/12/2025 às 17:04 - Atualizado em 05/12/2025 às 17:19 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeitura de Costa Rica autoriza repasse de R$ 600 mil ao CREC para Estadual de 2026
A Lei nº 1.856/2025, sancionada pelo Prefeito Delegado Cleverson Alves dos Santos, garante subvenção social ao CREC, bicampeão estadual, reforçando o fomento ao esporte
Publicado em 05/12/2025 às 11:45 - Atualizado em 05/12/2025 às 11:47 - Por Roberta Cáceres
Rematrículas na Rede Municipal de Costa Rica encerram hoje (3); responsáveis devem comparecer às escolas
Prazo final termina nesta quarta-feira (3) e ausência pode resultar na perda da vaga
Publicado em 03/12/2025 às 14:52 - Atualizado em 03/12/2025 às 15:01 - Por Redação MS Todo Dia
Fim da Safra 2025: Programa Frete de Calcário do Agrorica encerra atividades com 1.100 toneladas entregues em Costa Rica
Iniciativa da Secretaria de Agricultura de Costa Rica realizou 44 viagens, reafirmando o compromisso da Prefeitura em reduzir custos e aumentar a produtividade dos produtores
Publicado em 03/12/2025 às 11:31 - Atualizado em 03/12/2025 às 12:08 - Por Roberta Cáceres
Personalidades que contribuem com Costa Rica são homenageadas com Medalha José Ferreira da Costa e Título de Cidadão
Governador Eduardo Riedel, secretário Maurício Corrêa e deputada Mara Caseiro estão entre os homenageados por serviços prestados ao município
Publicado em 02/12/2025 às 18:07 - Atualizado em 03/12/2025 às 07:09 - Por Roberta Cáceres
Sob gestão do Prefeito Delegado Cleverson, Costa Rica conquista 1º lugar no Prêmio Band em Educação e infraestrutura
Município venceu nas categorias Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Educação e o prêmio geral IGMA na etapa estadual e, agora, segue para etapa nacional.
Publicado em 02/12/2025 às 18:18 - Atualizado em 02/12/2025 às 18:53 - Por Redação MS Todo Dia
Mara Caseiro é homenageada com medalha José Ferreira da Costa e enaltece a força da mulher e o crescimento de Costa Rica
Deputada Estadual recebeu a Comenda pela vereadora Rosângela Marçal e destacou que a honraria aumenta a responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade
Publicado em 02/12/2025 às 18:15 - Atualizado em 02/12/2025 às 18:49 - Por Roberta Cáceres