Foragido há quase 20 anos por tentar matar a esposa é preso em Três Lagoas

Condenado por tentativa de homicídio em Minas Gerais, homem de 49 anos foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras após ação da SIG e do NRI

Imagem de compartilhamento para o artigo Foragido há quase 20 anos por tentar matar a esposa é preso em Três Lagoas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na manhã desta sexta-feira (12), agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas prenderam um homem de 49 anos, condenado por tentativa de homicídio qualificado contra a própria esposa. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais há quase 20 anos.

O crime ocorreu em 2006, na cidade de Turmalina (MG). De acordo com o processo, o homem, movido por ciúmes, tentou matar a vítima com golpes de madeira, utilizando meios que dificultaram a defesa da esposa. Após o ataque, ele fugiu do estado mineiro e passou a viver escondido, sendo identificado que estava em Três Lagoas há cerca de 10 anos.

Mesmo foragido, o acusado foi julgado e condenado a quase 6 anos de prisão em regime fechado.

A prisão foi realizada após a Polícia Civil de Minas Gerais solicitar apoio à SIG de Três Lagoas, repassando informações sobre a possível localização do condenado. Após diligências, os policiais localizaram o homem em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras.

Ele foi preso no local, encaminhado à sede da SIG para o cumprimento formal do mandado e, em seguida, passou por exame de corpo de delito. Posteriormente, foi levado às celas da DEPAC, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Estado de Minas Gerais.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler