O prefeito João Carlos Krug anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), a nomeação do engenheiro civil Ricardo Alves da Silva como o novo Secretário da Pasta de Infraestrutura e Projetos do município de Chapadão do Sul. Com apenas 29 anos de idade, Ricardo traz consigo uma sólida formação em engenharia civil e uma experiência de trabalho notável no setor público.
Natural da cidade de Cassilândia, Ricardo Alves da Silva mudou-se para Chapadão do Sul em 2011, onde rapidamente se integrou à comunidade local. Em 2017, concluiu sua formação em engenharia civil, consolidando seu compromisso com a área. Desde então, tem se dedicado incansavelmente ao desenvolvimento da infraestrutura da cidade.
Sua jornada na prefeitura de Chapadão do Sul começou em 2018, quando ingressou como engenheiro civil e gestor aeroportuário. Durante esse período, demonstrou competência e dedicação em sua atuação, contribuindo significativamente para o crescimento e aprimoramento das instalações aeroportuárias locais.
Ao nomear Ricardo Alves da Silva como Secretário de Infraestrutura e Projetos, o prefeito João Carlos Krug destaca a importância de ter uma liderança jovem e comprometida à frente de um dos setores mais cruciais para o desenvolvimento da cidade. "Ricardo é um profissional talentoso que já demonstrou seu compromisso com a melhoria da infraestrutura de nossa cidade. Tenho confiança de que ele continuará a desempenhar um papel fundamental na realização de projetos que beneficiarão todos os munícipes de Chapadão do Sul", declarou o prefeito.
Ricardo Alves da Silva assume seu novo cargo com entusiasmo e compromisso de trabalhar incansavelmente para promover o crescimento e o bem-estar da comunidade de Chapadão do Sul por meio de projetos de infraestrutura inovadores e eficazes. Sua nomeação representa um passo importante no progresso da cidade, e a administração municipal espera alcançar resultados significativos sob sua liderança.
A equipe da prefeitura de Chapadão do Sul congratula Ricardo Alves da Silva por sua nomeação como Secretário de Infraestrutura e Projetos e está ansiosa para colaborar de perto com ele na realização de uma visão brilhante para o futuro da cidade.
Chapadão do Sul pode esperar uma era de desenvolvimento e inovação sob a liderança de Ricardo Alves da Silva, e a comunidade está ansiosa para ver os frutos de seu compromisso com o progresso da cidade. (Com assessoria)
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes