Foragido da Justiça é preso em Costa Rica acusado de feminicídio em Alagoas 

O fugitivo foi localizado e abordado na Rua Abadio Paes da Silva, no Bairro Sonho Meu IV

Imagem de compartilhamento para o artigo Foragido da Justiça é preso em Costa Rica acusado de feminicídio em Alagoas  da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Neste sábado, 13 de dezembro de 2025, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Alagoas contra um homem de 29 anos, acusado do crime de feminicídio, por volta do meio-dia, em Costa Rica.

O fugitivo foi localizado e abordado na Rua Abadio Paes da Silva, no Bairro Sonho Meu IV. A identificação do indivíduo confirmou que ele era alvo da ordem de prisão por um dos crimes mais graves e repudiados pela sociedade, cometido em Alagoas e tipificado pela motivação de violência de gênero.

Feminicídio: O termo designa o assassinato de mulheres por razões da condição de sexo feminino, o que geralmente envolve violência doméstica, familiar, ou menosprezo e discriminação contra a vítima.

A ação da Polícia Militar de Costa Rica reforça a cooperação entre as forças de segurança estaduais e a Justiça, garantindo que foragidos, especialmente acusados de crimes brutais como o feminicídio, sejam localizados e responsabilizados, não importando a distância geográfica.

O homem foi preso e imediatamente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais de praxe, aguardando as providências para ser recambiado à Justiça de Alagoas, onde responderá pelo crime.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler