Irmãos se reencontram após mais de 40 anos, em Figueirão

Ação conjunta entre Figueirão e Cassilândia emocionou famílias e reforçou o papel humanizado das políticas públicas.

Imagem de compartilhamento para o artigo Irmãos se reencontram após mais de 40 anos, em Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Ordalino Alves de Oliveira e Realindo Alves de Oliveira não se viam há quatro décadas. A Prefeitura de Figueirão/MS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Cadastro Único e do CRAS Leontina Geraldino Galvão, protagonizou um momento de grande emoção ao promover o reencontro dos dois irmãos.

O reencontro teve início durante um atendimento no Cadastro Único, quando o senhor Ordalino Alves de Oliveira relatou a saudade do irmão Realindo Alves de Oliveira, que reside em Cassilândia/MS. Sensibilizada com a história, a coordenadora do Cadastro Único de Figueirão, Renata Garcia, iniciou as buscas e articulações, contando com o apoio de Mirian, gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de Cassilândia, e de Neusicler, coordenadora do CRAS daquele município.

Imagem IRMAOS FIGUEIRAO 1

O tão aguardado reencontro aconteceu no dia 14 de dezembro, durante a viagem do grupo da Melhor Idade a Cassilândia. O momento foi marcado por lágrimas, abraços e muita emoção, simbolizando a reconstrução de um vínculo familiar interrompido por décadas.

A ação contou com o envolvimento e apoio de Glecy Kelle, primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social; Daniela, assistente social; Adriele, gestora do Cadastro Único; Renata Garcia; Mirian; Neusicler; e Dona Creuza, representante do CRAS Leontina Geraldino Galvão.

O episódio reforça o verdadeiro papel da assistência social: acolher histórias, reconstruir laços familiares e garantir dignidade às pessoas, reafirmando o compromisso da gestão municipal de Figueirão com uma política social humanizada, sensível e presente na vida da população.


Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação

Você também pode gostar de ler