PRF apreende medicamentos transportados irregularmente na BR-262, em Água Clara

Carga com ampolas foi encontrada em caminhão durante fiscalização; produtos foram levados à Receita Federal.

Imagem de compartilhamento para o artigo PRF apreende medicamentos transportados irregularmente na BR-262, em Água Clara da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de medicamentos neste sábado (13), durante fiscalização na BR-262, no município de Água Clara.

Os policiais abordaram um caminhão e, durante a verificação, o motorista, de nacionalidade paraguaia, apresentou nervosismo. Em vistoria no veículo, a equipe localizou 48 ampolas do medicamento Tirzepartida e cinco unidades do medicamento Landerlan.

Questionado, o condutor informou que transportaria o medicamento Tirzepartida para um terceiro na cidade de Uberlândia (MG) e que as unidades de Landerlan seriam para uso próprio.

Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Após o registro do boletim de ocorrência, o motorista foi liberado.


O que é cada coisa

  • Tirzepartida: é um princípio ativo de um medicamento inovador, comercializado sob o nome de marca Mounjaro® no Brasil. É um fármaco utilizado para o tratamento da obesidade e diabetes tipo 2.

  • Landerlan: produtora de fármacos como anabolizantes. No dia 9 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de 30 medicamentos da marca, sendo a maioria deles anabolizantes, em situação irregular. Com a decisão, os produtos não podem mais ser utilizados, comercializados, distribuídos, importados ou divulgados.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PRF

Você também pode gostar de ler