A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de medicamentos neste sábado (13), durante fiscalização na BR-262, no município de Água Clara.
Os policiais abordaram um caminhão e, durante a verificação, o motorista, de nacionalidade paraguaia, apresentou nervosismo. Em vistoria no veículo, a equipe localizou 48 ampolas do medicamento Tirzepartida e cinco unidades do medicamento Landerlan.
Questionado, o condutor informou que transportaria o medicamento Tirzepartida para um terceiro na cidade de Uberlândia (MG) e que as unidades de Landerlan seriam para uso próprio.
Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Após o registro do boletim de ocorrência, o motorista foi liberado.
O que é cada coisa
- Tirzepartida: é um princípio ativo de um medicamento inovador, comercializado sob o nome de marca Mounjaro® no Brasil. É um fármaco utilizado para o tratamento da obesidade e diabetes tipo 2.
- Landerlan: produtora de fármacos como anabolizantes. No dia 9 de dezembro a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de 30 medicamentos da marca, sendo a maioria deles anabolizantes, em situação irregular. Com a decisão, os produtos não podem mais ser utilizados, comercializados, distribuídos, importados ou divulgados.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PRF
Você também pode gostar de ler
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Coxim
Jovem de 22 anos foi encontrado na residência da vítima durante fiscalização do Programa Mulher Segura
Publicado em 21/08/2026 às 15:54 - Atualizado em 21/08/2026 às 16:21 - Por Camila Borges
PM registra ocorrência de importunação sexual e injúria em academia de Chapadão do Sul
Recepcionista relatou abordagens insistentes, gestos obscenos e xingamentos; caso foi encaminhado à Polícia Civil
Publicado em 21/08/2026 às 14:07 - Atualizado em 21/08/2026 às 14:08 - Por Camila Borges
Chapadão do Sul: Bêbado quebra janela de caminhão para dormir após dono esconder chave
Homem de 29 anos disse que queria entrar no veículo para dormir; ele foi preso por dano
Publicado em 21/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 21/08/2026 às 09:28 - Por Gabi Ferreira
Golpe pelo WhatsApp gera prejuízo de mais de R$ 27 mil em Água Clara
Criminosos se passaram por funcionários de banco e fizeram empréstimos e transferências após obter código de segurança
Publicado em 21/08/2026 às 08:39 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:45 - Por Gabi Ferreira
Gritos, silêncio e morte: Costa Rica registra mais um caso de feminicídio
Fátima Alves de Matos(54) chegou ao hospital sem sinais vitais; morte é investigada como feminicídio e companheiro permanece preso como suspeito
Publicado em 21/08/2026 às 08:23 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:41 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém preso acusado de mandar matar tia por herança em Ribas do Rio Pardo
Desembargadora cita gravidade do crime e risco de intimidação de pessoa ligada à disputa familiar
Publicado em 21/08/2026 às 07:51 - Atualizado em 21/08/2026 às 08:10 - Por Gabi Ferreira
Adolescente de 17 anos é apreendido com 2,4 kg de maconha em São Gabriel do Oeste
Jovem tentou fugir durante abordagem da PM e indicou residência onde estavam escondidos tabletes de maconha, dinheiro e uma balança de precisão
Publicado em 20/08/2026 às 15:34 - Atualizado em 20/08/2026 às 15:49 - Por Camila Borges