Policiais do Promuse prendem homem procurado pela Justiça em Coxim

Durante a ronda, a equipe visualizou um homem em frente à sua residência. Prontamente, as policiais o reconheceram, pois o indivíduo já era de conhecimento da corporação

Imagem de compartilhamento para o artigo Policiais do Promuse prendem homem procurado pela Justiça em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em uma demonstração da importância do policiamento preventivo e do conhecimento local, a equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE) da Polícia Militar realizou uma prisão por mandado judicial em aberto na tarde desta segunda-feira, 15 de dezembro, em Coxim (MS).

A ação ocorreu enquanto as policiais do PROMUSE, que têm como foco a fiscalização e o acompanhamento do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência (MPU) para vítimas de violência doméstica, realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Piracema.

Durante a ronda, a equipe visualizou um homem em frente à sua residência. Prontamente, as policiais o reconheceram, pois o indivíduo já era de conhecimento da corporação por possuir um mandado de prisão em aberto.

Diante da suspeita confirmada pela memória e pelo trabalho de inteligência da equipe, a abordagem foi realizada no local. Para garantir a legalidade do procedimento, foi feita uma checagem imediata junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). O sistema confirmou a existência do mandado judicial contra o homem.

Após ser informado sobre a ordem judicial, o homem foi detido sem resistência e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Ele ficou à disposição da Justiça para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.

A prisão reforça o papel estratégico do PROMUSE, que, ao manter a fiscalização contínua das Medidas Protetivas, não apenas oferece segurança e acolhimento às vítimas, mas também atua de forma eficaz na localização e captura de indivíduos que possuem pendências com a Justiça.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS

Você também pode gostar de ler