Caminhoneiro morre eletrocutado ao enlonar carreta às margens da BR-163 na região de São Gabriel do Oeste

Márcio Alexandre Antunes Bernart, de 50 anos, teve contato com cabo de alta tensão durante manobra próximo ao distrito de Congonhas

Imagem de compartilhamento para o artigo Caminhoneiro morre eletrocutado ao enlonar carreta às margens da BR-163 na região de São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um grave acidente de trabalho resultou na morte imediata do caminhoneiro Márcio Alexandre Antunes Bernart, de 50 anos, na tarde desta quarta-feira (17), às margens da BR-163, na região de São Gabriel do Oeste, próximo ao distrito de Congonhas (Posto São Pedro).

A tragédia ocorreu enquanto Bernart realizava o enlonamento da carreta, que transportava uma carga de milheto. O veículo estava estacionado no pátio de uma empresa localizada à beira da rodovia, em uma área onde passavam cabos de alta tensão.

Segundo informações, o caminhoneiro sofreu a descarga elétrica fatal ao encostar a cabeça em um cabo energizado no momento em que cobria a carga com a lona.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram rapidamente acionadas ao local, mas apenas puderam constatar o óbito. A morte de Márcio Bernart foi instantânea devido à intensidade da descarga elétrica.

O caso serve de alerta máximo sobre os riscos da eletricidade em áreas de manobra de veículos de grande porte, especialmente próximo a cabos aéreos de alta tensão.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução Idest 

Você também pode gostar de ler