A terça-feira, 23 de dezembro de 2025, no norte de Mato Grosso do Sul, será marcada por calor intenso e uma maior chance de pancadas de chuva isoladas no final da tarde e noite, conforme as previsões do Climatempo. A umidade relativa do ar está mais elevada, e o tempo deve variar entre sol e aumento de nuvens ao longo do dia, típico do período de verão.
Em Costa Rica (MS), a temperatura mínima deve ficar em torno de 22°C, com a máxima alcançando os 33°C. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde, trazendo alívio momentâneo do calor.
Para Figueirão e Alcinópolis, o clima será similar, com mínimas entre 21°C e 22°C e máximas próximas de 33°C. O sol aparece entre nuvens, e não se descarta a possibilidade de chuvas rápidas e localizadas no período da tarde ou noite.
Chapadão do Sul e Cassilândia devem registrar temperaturas máximas de até 32°C, com mínimas por volta dos 21°C. Nestas cidades, o calor e a nebulosidade indicam uma chance moderada de chuva a qualquer momento, mas com maior concentração à tarde.
Em Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Sonora e Camapuã, as temperaturas mínimas variarão entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas podem chegar a 34°C. O calor é intenso, e o risco de chuvas de verão, com trovoadas, é presente, especialmente no final do dia.
A recomendação para os moradores de toda a região é que se preparem para o calor, mantendo a hidratação em dia, e fiquem atentos à possibilidade de chuvas fortes e rápidas, que podem ocorrer de forma muito localizada.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Não esquece a água: Terça-feira terá calor de até 37°C e tempo seco em Costa Rica, Alcinópolis e Pedro Gomes
Sol predomina em cidades do norte e Bolsão de MS, com baixa umidade do ar durante a tarde
Publicado em 18/08/2026 às 06:41 - Atualizado em 18/08/2026 às 07:08 - Por Gabi Ferreira
Onda de calor deve elevar temperaturas a até 42°C no norte de MS nos próximos dias
Sistema de alta pressão deve favorecer uma nova onda de calor entre 15 e 20 de agosto, com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Publicado em 14/08/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/08/2026 às 07:13 - Por Camila Borges