A sexta-feira, dia 26 de dezembro, marca o retorno da instabilidade climática na região Norte de Mato Grosso do Sul, conforme dados do Climatempo. Embora o dia comece com sol e temperaturas elevadas, a umidade e a formação de nuvens trazem alta probabilidade de chuva, com risco de temporais em várias cidades no período vespertino e noturno.
Em Costa Rica (MS), o dia será parecido com os anteriores: sol e aumento de nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre a mínima de 21°C e a máxima de 30°C.
A cidade de Figueirão terá um dia de sol com muitas nuvens, mas a previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite, com alta probabilidade de ocorrência. A temperatura mínima esperada é de 21°C, e a máxima deve atingir os 31°C.
Para Alcinópolis, a sexta-feira também será marcada por instabilidade. A previsão aponta para sol com aumento de nuvens de manhã, e a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ficam entre 22°C e 33°C.
Em Chapadão do Sul, o amanhecer será com sol e nevoeiro. O céu deve ficar com muitas nuvens à tarde e a chuva é esperada para a noite. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 32°C.
Cassilândia terá um dia de sol com muitas nuvens, com a nebulosidade aumentando à tarde. No entanto, o Climatempo não indica probabilidade de chuva para esta sexta-feira, mantendo a temperatura mínima em 22°C e a máxima em 33°C.
A previsão para Paraíso das Águas indica um dia de sol, com nevoeiro pela manhã. Pancadas de chuva são esperadas para o período da tarde e da noite. A variação de temperatura será de 21°C a 32°C.
Em Pedro Gomes, o tempo será de sol com muitas nuvens, mas com um alerta maior para chuvas: a manhã deve ser nublada com chuva, com temporal à tarde e noite chuvosa. A mínima fica em 23°C e a máxima em 31°C.
Sonora deve ter um dia de sol com aumento de nuvens. A previsão aponta para pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde, com risco de temporal à noite. As temperaturas devem variar de 22°C a 30°C.
Por fim, em Camapuã, a sexta-feira terá sol com algumas nuvens, mas há expectativa de chuva rápida durante o dia e à noite. As temperaturas variam de 21°C a 32°C.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Prefeitura de Alcinópolis
Você também pode gostar de ler
Camapuã e Costa Rica têm previsão de tempestade com chuva, vento e possibilidade de granizo nesta segunda
Alerta do Inmet indica risco de chuva intensa e ventos de até 60 km/h em municípios da região norte de Mato Grosso do Sul
Publicado em 06/04/2026 às 06:32 - Atualizado em 06/04/2026 às 06:36 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul e Camapuã podem registrar até 35°C neste sábado com alerta de chuva intensa
Inmet emite aviso válido até segunda-feira (6) com previsão de chuva e ventos de até 60 km/h
Publicado em 04/04/2026 às 07:12 - Atualizado em 04/04/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Alcinópolis e Paraíso das Águas entram em alerta para chuva intensa e ventos de até 60 km/h nesta quinta-feira
Aviso do Inmet aponta risco potencial para temporais em cinco cidades da região norte de Mato Grosso do Sul
Publicado em 02/04/2026 às 06:31 - Atualizado em 02/04/2026 às 06:43 - Por Gabi Ferreira
Quarta-feira terá calor moderado e queda nas máximas de Costa Rica, Figueirão e região
Temperaturas chegam a 34°C, com umidade variando entre 40% e 90% na região
Publicado em 01/04/2026 às 06:28 - Atualizado em 01/04/2026 às 06:47 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul e Costa Rica fecham março com calor e baixa umidade
Último dia do mês será marcado por altas temperaturas e tempo seco em cidades da região norte do Estado
Publicado em 31/03/2026 às 06:27 - Atualizado em 31/03/2026 às 06:44 - Por Gabi Ferreira
Semana começa com temperaturas altas em Alcinópolis e Figueirão
Paraíso das Águas e Costa Rica também apresentam segunda-feira com poucas nuvens e baixa umidade relativa do ar, além do calor predominante
Publicado em 30/03/2026 às 06:43 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:45 - Por Gabi Ferreira
Calor e instabilidade marcam sexta-feira em Camapuã, Costa Rica e região
Previsão indica temperaturas acima dos 30°C, alta umidade e possibilidade de chuvas isoladas em municípios do norte de MS
Publicado em 27/03/2026 às 06:24 - Atualizado em 27/03/2026 às 06:44 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul e Costa Rica têm quinta-feira com chuva e tempo nublado
Previsão indica muitas nuvens, pancadas de chuva e temperaturas estáveis em municípios da região norte
Publicado em 26/03/2026 às 06:24 - Atualizado em 26/03/2026 às 06:28 - Por Gabi Ferreira
Chuva e temperaturas em queda marcam a quarta-feira em Figueirão e Alcinópolis
Previsão indica ainda dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Chapadão do Sul e Costa Rica
Publicado em 25/03/2026 às 06:47 - Atualizado em 25/03/2026 às 07:04 - Por Gabi Ferreira