Adolescente é baleado e outro apreendido após atropelamento durante perseguição e tiroteio em Três Lagoas

Trio em motocicleta sem placa realizava manobras perigosas, atropelou uma mulher e reagiu com arma de fogo à ordem de parada da PM no bairro Setsul

Imagem de compartilhamento para o artigo Adolescente é baleado e outro apreendido após atropelamento durante perseguição e tiroteio em Três Lagoas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na madrugada desta quarta-feira (24) ocorreu uma perseguição policial que resultou em confronto armado no bairro Setsul, em Três Lagoas. Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram os protagonistas da ocorrência, que começou com um atropelamento e terminou com um deles baleado e outro apreendido. Um terceiro suspeito conseguiu escapar da ação policial.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a situação teve início na Rua Doze, na Vila Piloto, quando uma mulher foi atropelada por uma motocicleta Honda XRE, que estava sem placa de identificação. O veículo era ocupado por três pessoas e realizava manobras perigosas na via, conforme testemunhas relataram.

Acionados, os policiais localizaram a motocicleta com os três ocupantes, que, ao receberem ordem de parada, aceleraram e empreenderam fuga em alta velocidade pelo bairro Setsul.

A fuga terminou quando os jovens perderam o controle da motocicleta e caíram. Segundo o boletim de ocorrência, foi neste momento que a situação escalou: um dos suspeitos sacou um revólver, levando os policiais a efetuarem disparos. Após os tiros, os três adolescentes correram em direções opostas, pulando muros de residências vizinhas.

A ação resultou no ferimento de um dos adolescentes, de 16 anos, que foi atingido no ombro direito. Ele foi prontamente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O segundo adolescente, também de 16 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas para os procedimentos legais. O terceiro envolvido, que estava na motocicleta, conseguiu fugir e não havia sido localizado até o fechamento desta notícia.

A Polícia Civil investigará os fatos, incluindo o atropelamento inicial, a tentativa de homicídio contra os policiais (ao sacar a arma) e a participação dos adolescentes nos crimes.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: 24h News

Você também pode gostar de ler