Costa Rica terá ponto facultativo no dia 2 de janeiro; Serviços essenciais serão mantidos

O ponto facultativo, que também foi aplicado em 26 de dezembro de 2025, busca a valorização do bem-estar dos servidores, sem comprometer os serviços básicos e de urgência

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica terá ponto facultativo no dia 2 de janeiro; Serviços essenciais serão mantidos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Costa Rica, por meio do Decreto n°. 5.084, assinado pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, confirmou o ponto facultativo nas repartições públicas municipais para o dia 2 de janeiro de 2026 (sábado), unindo a feriado do dia 1º de janeiro (quinta-feira)

Apesar da medida conceder um período de descanso e celebração aos servidores após as festividades de Ano Novo, o foco é a garantia da continuidade dos serviços essenciais à população.

O decreto é claro ao determinar que as repartições públicas que, por sua natureza, não podem interromper o atendimento ao público, terão o seu funcionamento mantido.

O funcionamento desses setores será definido conforme as orientações específicas do Secretário Municipal responsável pela respectiva pasta e dos diretores de autarquias, visando assegurar o suporte ininterrupto à comunidade em áreas vitais.

O ponto facultativo, que também foi aplicado em 26 de dezembro de 2025, busca a valorização do bem-estar dos servidores, sem comprometer os serviços básicos e de urgência do município.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler