Polícia Civil apresenta balanço de 2025 e registra recorde de investigações concluídas em Paranaíba

Segundo a 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, foram concluídas 2.199 investigações e apurações policiais ao longo do ano.

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Civil apresenta balanço de 2025 e registra recorde de investigações concluídas em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, divulgou o balanço anual das atividades realizadas em 2025, destacando o maior número de investigações concluídas já registrado no município. Os dados refletem o intenso e qualificado trabalho investigativo desenvolvido ao longo do ano pela unidade policial.

Durante o período, foram registrados 3.127 boletins de ocorrência, que resultaram em apurações técnicas, diligências, oitivas, análises probatórias e elaboração de relatórios conclusivos, reforçando o papel da Polícia Civil na elucidação de crimes e na produção de provas para o Sistema de Justiça.

No campo investigativo, a delegacia instaurou 859 Inquéritos Policiais e concluiu 1.027 procedimentos, resultado do trabalho minucioso das equipes e da adoção de critérios técnicos na condução das investigações.

Em relação aos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), referentes a infrações de menor potencial ofensivo, foram instaurados 955 procedimentos, com 1.033 TCOs concluídos. Já quanto aos Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI), que tratam de infrações cometidas por adolescentes, foram instaurados 127 autos e concluídos 139.

Somando todos os procedimentos, a 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba concluiu 2.199 investigações e apurações policiais ao longo de 2025. No mesmo período, após o cumprimento de todos os trâmites legais, a Polícia Civil realizou a incineração de 11.633 quilos de drogas apreendidas, no exercício de suas atribuições como Polícia Judiciária.

Como resultado das ações repressivas decorrentes do trabalho investigativo, foram efetuadas 83 prisões, apreendidos 43 veículos e recolhidas 21 armas de fogo, além de munições.

Segundo o delegado titular da unidade, Igor Mendes Ferreira de Faria, os números demonstram o comprometimento da Polícia Civil com a efetividade da persecução penal, a responsabilização dos autores de crimes e a proteção da sociedade paranaibense.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler