Homem é preso após danificar aeronaves e tentar decolar nu em aeroporto de Chapadão do Céu, GO

Suspeito acionou sistema de emergência da FAB, causou avarias em aviões e foi localizado após fugir do local.

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso após danificar aeronaves e tentar decolar nu em aeroporto de Chapadão do Céu, GO da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1) após causar danos a aeronaves ao tentar realizar uma decolagem irregular, completamente nu, no aeroporto de Chapadão do Céu (GO), às margens da rodovia GO-206, a 60 km de Costa Rica.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar depois que o Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um alerta indicando o acionamento do ELT (Transmissor Localizador de Emergência) de uma aeronave. O sinal foi disparado após a asa de um avião colidir contra a parede de um hangar.

Segundo a FAB, havia um homem nu dentro de uma aeronave tentando decolar sem autorização. O proprietário do aeroporto confirmou a situação às autoridades.

Imagem Homem é preso após danificar aeronaves e tentar decolar nu em aeroporto de Chapadão do Céu

Danos em duas aeronaves

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o suspeito já havia fugido. Durante a vistoria, foi identificado que uma aeronave King Air 250 apresentava danos, incluindo avarias na porta de emergência.

Já a aeronave Saratoga, na qual o homem foi visto tentando decolar, estava fora do hangar e com danos na asa direita, causados por manobras realizadas de forma totalmente inadequada.


Suspeito foi localizado após fuga

Após diligências na região, o jovem foi localizado e abordado pela Polícia Militar. Questionado sobre o ocorrido, ele não soube explicar os motivos da ação e não apresentou justificativa plausível para o comportamento.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.

A perícia técnica foi acionada para avaliar os danos causados às aeronaves e à estrutura do hangar. O caso segue sob investigação para apurar as responsabilidades civis e criminais do suspeito.


Fonte: MS Todo Dia, com informações do Rota Policial Notícias
Fotos: Divulgação

Você também pode gostar de ler