No Dia do Encanador: Caiana relembra amor e dedicação pelos 30 anos de profissão em Costa Rica

Ele atualmente está afastado do trabalho para tratamento de saúde

Imagem de compartilhamento para o artigo No Dia do Encanador: Caiana relembra amor e dedicação pelos 30 anos de profissão em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No Dia do Encanador, o MS Todo Dia conta a história de um profissional conhecido na cidade de Costa Rica, que tem mais de 30 anos de profissão e fala com orgulho da profissão.

O encanador é um profissional indispensável nas construções de moradias e nos serviços de água e esgoto.  
Jonas de Souza Rodovalho, 59 anos, conhecido pelos amigos como Caiana, conta que trabalhou no SAAE e sempre realizou suas funções com muito amor e carinho. 

“Eu já trabalhava, prestei concurso, passei e comecei a trabalhar no SAAE. Em 1990, mudei da área rural, eu morava em uma fazenda e fui para a cidade de Costa Rica. Sou nascido em Costa Rica. Trabalhei 3 anos em uma firma, voltei, fiquei na cidade e fiz muitas amizades na SAAE, tenho grandes amigos, tenho muito carinho pelo pessoal de lá. Ali foi uma vida trabalhando.”, diz o trabalhador.

Atualmente, Caiana está afastado das atividades para um tratamento de saúde. Ele relembra que quando estava na ativa, realizou muitos serviços particulares na cidade. 

“Eu fazia serviço particular, bico para fazer, socorria quem estava com problema. Eu fui um profissional muito feliz, tudo que eu e minha família temos hoje, é fruto do meu trabalho graças a Deus”, diz Caiana.
Jonas é pai de três filhos e continua morando em Costa Rica. “Agora estou na fazenda, fazendo tratamento de saúde”.   
 

Foto: Arquivo Pessoal

Você também pode gostar de ler