Casal é preso por tráfico de drogas após fuga de motocicleta, em Paranaíba

Suspeitos tentaram fugir de abordagem policial, descumpriam ordem judicial e colocaram pedestres em risco durante a ação.

Imagem de compartilhamento para o artigo Casal é preso por tráfico de drogas após fuga de motocicleta, em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite da última segunda-feira (5), por volta das 21h55, a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 13º Batalhão CPA-2, prendeu um homem e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, resistência e descumprimento de decisão judicial, no bairro Jardim América, em Paranaíba.

A equipe realizava patrulhamento ostensivo quando avistou duas pessoas em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor repassou um objeto à passageira e acelerou o veículo, desobedecendo às ordens de parada emitidas por sinais sonoros e luminosos.

Durante a fuga, o motociclista trafegou em alta velocidade por diversas ruas do bairro, desrespeitou sinalizações de parada obrigatória e colocou em risco pedestres que circulavam pela via pública. A perseguição terminou em frente a uma residência, onde o condutor abandonou a motocicleta e correu para o interior do imóvel.

Os policiais realizaram o acompanhamento e efetuaram a abordagem no interior de um quarto. No local, foi encontrado um recipiente contendo maconha escondido sob a cama. O autor ainda tentou ocultar outra porção da droga dentro da boca.

Com o casal e no interior da residência, foi apreendida a quantia de R$ 1.796,00 em dinheiro. Durante a intervenção policial, a mulher tentou impedir a ação da equipe, desobedecendo ordens legais e tentando fechar o portão contra os policiais.

Questionado sobre o motivo da fuga, o condutor confessou que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e que se encontrava em liberdade provisória, submetido a medidas cautelares impostas pelo Judiciário. Entre elas, o recolhimento domiciliar noturno a partir das 19h. Por estar descumprindo a determinação judicial, ele afirmou ter fugido para evitar a fiscalização.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante. O condutor também responderá pelo crime de dirigir veículo em via pública sem habilitação, gerando perigo de dano. A motocicleta foi apreendida, e as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram devidamente aplicadas.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler