Homem é preso com mais de 3 quilos de drogas, arma e dinheiro em Paranaíba

Suspeito tentou fugir, resistiu à abordagem e confessou atuar no tráfico há mais de três anos.

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso com mais de 3 quilos de drogas, arma e dinheiro em Paranaíba da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 13º Batalhão CPA-2, prendeu um homem na tarde da última terça-feira (6), por volta das 17h40, pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, porte de arma e resistência, no município de Paranaíba.

A prisão ocorreu após monitoramento de um local apontado por moradores como ponto de comercialização de entorpecentes. Durante patrulhamento preventivo na via denunciada, os policiais visualizaram um indivíduo sentado na calçada. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu para o interior de um imóvel, dispensando invólucros de droga durante a fuga.

O suspeito foi localizado escondido debaixo de uma cama e resistiu fisicamente à abordagem, desferindo chutes contra a equipe, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.

No interior da residência, os policiais visualizaram, de imediato, diversas porções de maconha prontas para a venda sobre uma geladeira. Com a autorização da proprietária do imóvel, foi realizada busca minuciosa no local, resultando na apreensão de:

  • 4 tabletes e dois invólucros grandes de maconha, totalizando aproximadamente 3,4 quilos;
  • 5 porções de ecstasy, totalizando cerca de 4,5 gramas;
  • Quantia significativa de dinheiro em espécie;
  • Balança de precisão e material utilizado para embalagem de drogas;
  • Uma espingarda de pressão com indícios de adaptação para arma de fogo.

Diante da expressiva quantidade de entorpecentes e da complexidade da ocorrência, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos no local.

Já na Delegacia de Polícia Civil, o autor confessou que atuava na comercialização de drogas no imóvel há mais de três anos, informando inclusive os valores praticados. Durante o registro da ocorrência, ele ainda proferiu ameaças contra um dos policiais militares, demonstrando conhecimento sobre a rotina familiar do servidor.

O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado à autoridade policial competente. Todo o material ilícito foi apreendido. O preso teve seus direitos constitucionais garantidos e foi acompanhado por advogado durante os procedimentos legais.


Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/13º BPM

Você também pode gostar de ler