Em uma demonstração de prontidão e eficiência no combate à evasão penal, a Polícia Militar de São Gabriel do Oeste agiu rapidamente na manhã desta quarta-feira (7) e efetuou a recaptura de um homem de 24 anos. O indivíduo estava em situação de foragido da Justiça após a ruptura intencional do seu dispositivo de monitoramento eletrônico.
O sucesso da operação foi impulsionado pelo acionamento da Central 190, que recebeu informações detalhadas sobre o paradeiro do homem em uma residência local.
A equipe da PM iniciou imediatamente a averiguação. Por meio de consulta precisa aos sistemas oficiais, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão ativo, evidenciando que o homem, que cumpria pena em regime semiaberto, havia descumprido gravemente a determinação judicial ao romper a tornozeleira.
Com a ordem de prisão confirmada, os policiais se deslocaram ao local. A localização e abordagem do foragido ocorreram de forma segura e dentro dos protocolos. A utilização de algemas foi necessária para garantir a integridade de todos os envolvidos, demonstrando o compromisso da PM com a segurança operacional.
Após a recaptura, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no hospital, que não constatou lesões, sendo em seguida apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Com a ação rápida, a Polícia Militar garantiu que o indivíduo fosse recolocado à disposição da Justiça, reafirmando a vigilância constante contra o descumprimento de regimes penais na região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Raio mata trabalhador rural de Coxim no Pantanal
Descarga elétrica atingiu homem de 50 anos durante tempestade em fazenda
Publicado em 04/02/2026 às 15:48 - Atualizado em 04/02/2026 às 15:54 - Por Redação
Homem é preso em MS por estuprar a própria irmão de 15 anos
Autor já havia sido preso antes por tentativa de feminicídio
Publicado em 04/02/2026 às 15:22 - Atualizado em 04/02/2026 às 15:29 - Por Redação
Com faca em punho, homem invade casa da ex e ameaça atual namorado em Costa Rica
Vítima conseguiu se esconder até a chegada da Polícia Militar, que prendeu o agressor em flagrante
Publicado em 04/02/2026 às 14:09 - Atualizado em 04/02/2026 às 14:11 - Por Redação
PM flagra negociação de maconha e prende suspeito de tráfico em Costa Rica
Caso ocorreu no bairro Sonho Meu IV, na noite de terça-feira
Publicado em 04/02/2026 às 14:07 - Atualizado em 04/02/2026 às 14:08 - Por Redação
Vídeo mostra agrônomo matando rapaz a facadas em churrascaria de Cassilândia
O suspeito, identificado como Matheus, chegou a procurar atendimento médico após a agressão, mas deixou o hospital antes do término do atendimento
Publicado em 04/02/2026 às 11:35 - Atualizado em 04/02/2026 às 12:44 - Por Day Silva
Ponto de tráfico é fechado pela Polícia Civil no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas
Ação da 3ª DP apreendeu drogas, balança de precisão e anotações do comércio ilegal em condomínio residencial
Publicado em 04/02/2026 às 08:25 - Atualizado em 04/02/2026 às 08:44 - Por Day Silva
Funcionário é preso após furtar carro de fazenda e abandonar veículo na MS-423 em Rio Verde de MT
Suspeito confessou que pegou o automóvel sem autorização após consumir bebida alcoólica com o proprietário
Publicado em 03/02/2026 às 12:02 - Atualizado em 03/02/2026 às 12:03 - Por Day Silva
Ataque de cães termina com animal morto em Chapadão do Sul
O outro animal atacado apresentava ferimentos graves, exigindo cuidados imediatos
Publicado em 03/02/2026 às 09:54 - Atualizado em 03/02/2026 às 10:21 - Por Day Silva