Em uma demonstração de prontidão e eficiência no combate à evasão penal, a Polícia Militar de São Gabriel do Oeste agiu rapidamente na manhã desta quarta-feira (7) e efetuou a recaptura de um homem de 24 anos. O indivíduo estava em situação de foragido da Justiça após a ruptura intencional do seu dispositivo de monitoramento eletrônico.
O sucesso da operação foi impulsionado pelo acionamento da Central 190, que recebeu informações detalhadas sobre o paradeiro do homem em uma residência local.
A equipe da PM iniciou imediatamente a averiguação. Por meio de consulta precisa aos sistemas oficiais, os militares confirmaram a existência de um mandado de prisão ativo, evidenciando que o homem, que cumpria pena em regime semiaberto, havia descumprido gravemente a determinação judicial ao romper a tornozeleira.
Com a ordem de prisão confirmada, os policiais se deslocaram ao local. A localização e abordagem do foragido ocorreram de forma segura e dentro dos protocolos. A utilização de algemas foi necessária para garantir a integridade de todos os envolvidos, demonstrando o compromisso da PM com a segurança operacional.
Após a recaptura, o homem foi submetido a exame de corpo de delito no hospital, que não constatou lesões, sendo em seguida apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Com a ação rápida, a Polícia Militar garantiu que o indivíduo fosse recolocado à disposição da Justiça, reafirmando a vigilância constante contra o descumprimento de regimes penais na região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Conta é invadida e vítima perde quase R$ 9 mil em golpe via Pix em Água Clara
Transferência de R$ 8.899 foi feita sem autorização e caso foi registrado como fraude eletrônica no bairro Jardim das Palmeiras
Publicado em 14/04/2026 às 13:56 - Atualizado em 14/04/2026 às 14:45 - Por Day Silva
Cassilandense e namorado morrem afogados em rio de Rubinéia, São Paulo
Os dois chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram e morreram no hospital
Publicado em 14/04/2026 às 09:04 - Atualizado em 14/04/2026 às 09:07 - Por Gabi Ferreira
Suspeito com longa ficha criminal morre em confronto com o BOPE em Sonora
Homem teria desobedecido ordem policial e tentado sacar arma durante abordagem; caso será investigado
Publicado em 14/04/2026 às 08:03 - Atualizado em 14/04/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Jovem é esfaqueada no rosto após discussão por ciúmes em Paranaíba
Vítima de 22 anos foi atingida com canivete e sofreu ferimentos ao tentar se defender; suspeita fugiu
Publicado em 14/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 14/04/2026 às 08:03 - Por Gabi Ferreira
Homem é executado a tiros dentro de casa em Paranaíba
Dupla invadiu residência e efetuou disparos na frente da família; motivação ainda é investigada
Publicado em 14/04/2026 às 06:48 - Atualizado em 14/04/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Homem com mandado por ameaça em caso de violência doméstica é preso em estrada rural de Costa Rica
Mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da comarca e foi cumprido durante abordagem no início da noite de sexta
Publicado em 13/04/2026 às 18:44 - Atualizado em 13/04/2026 às 18:54 - Por Day Silva
Homem tem celular furtado enquanto aguardava ônibus no Centro de Cassilândia
Vítima afirma que aparelho foi deixado sobre balcão e desconfia de furto cometido por pessoas próximas
Publicado em 13/04/2026 às 14:04 - Atualizado em 13/04/2026 às 14:05 - Por Day Silva
Polícia Militar apreende pistola 9 mm durante abordagem em Paraíso das Águas
Arma estava com documentação irregular e foi encaminhada à delegacia
Publicado em 13/04/2026 às 09:41 - Atualizado em 13/04/2026 às 10:03 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso em flagrante ao tentar furtar veículo em restaurante de Camapuã
Suspeito invadiu garagem, ligou carro e ainda tentou novo furto em outra rua da cidade
Publicado em 13/04/2026 às 08:54 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:57 - Por Gabi Ferreira