Uma discussão familiar regada a bebida alcoólica na noite desta quarta-feira (7) terminou de forma violenta, resultando em um homem de 35 anos ferido por um golpe de canivete desferido pelo próprio irmão, de 40. O incidente ocorreu por volta das 18h30 em uma residência no Residencial Cachoeira, localizada na Rua Senhorinha Cândida Rodrigues, em Costa Rica.
Segundo o registro da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência de lesão corporal dolosa, os dois irmãos estavam sob efeito de álcool quando iniciaram a briga. A confusão escalou rapidamente: o irmão mais novo, de 35 anos, teria iniciado as agressões utilizando objetos contundentes, como uma cadeira e um pedaço de madeira, contra o mais velho.
Em reação à investida, o irmão de 40 anos, classificado como Autor da lesão corporal, sacou um canivete e desferiu um golpe que atingiu o agressor na região do peito. A lesão resultou em um corte considerável, conforme a PM, mas, felizmente, foi avaliado como sem risco de vida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi prontamente encaminhada ao hospital municipal de Costa Rica. Até a manhã de hoje, o homem permanecia internado, sob cuidados médicos, se recuperando do ferimento.
A Polícia Militar realizou o registro detalhado da ocorrência no local. O irmão mais velho, de 40 anos, apontado como o autor da lesão, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde as circunstâncias exatas da briga e a ação em legítima defesa (alegada ou não) serão investigadas pela autoridade policial. O caso lança luz sobre os perigos da combinação de conflitos familiares e consumo excessivo de álcool.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS
Você também pode gostar de ler
Camapuã destrói mais de 400 quilos de drogas em operação da Polícia Civil
Maconha, skunk e cocaína apreendidos em ações policiais foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal
Publicado em 21/05/2026 às 13:29 - Atualizado em 21/05/2026 às 13:34 - Por Day Silva
Policiais salvam recém-nascido engasgado em Aparecida do Taboado
Bebê havia aspirado leite durante a amamentação e chegou ao quartel da PM com dificuldades para respirar
Publicado em 21/05/2026 às 10:47 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Motociclista é flagrado com cocaína e sem CNH em Chapadão do Sul
Condutor tentou acelerar ao perceber aproximação da viatura e acabou preso pela Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 09:21 - Atualizado em 21/05/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Força-tarefa apreende mais de 750 quilos de carnes impróprias para consumo em Paranaíba
Fiscalização conjunta da IAGRO, DECON e Polícia Civil encontrou produtos sem inspeção sanitária, com sinais de abate clandestino e risco de contaminação cruzada
Publicado em 21/05/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira
Motorista é preso por dirigir embriagado e trafegar em zigue-zague em Sonora
Condutor de 59 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 07:20 - Atualizado em 21/05/2026 às 07:46 - Por Gabi Ferreira
Empresário dá tapa no rosto de menino de 12 anos em comércio e é denunciado por maus-tratos em Figueirão
Criança foi levada ao hospital chorando, com tremores e dores no ouvido; caso será investigado pela Polícia Civil
Publicado em 20/05/2026 às 18:09 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:47 - Por Murilo Mendes
Procurado por tráfico em São Paulo foge da polícia em Cassilândia e deixa mais de 4 kg de drogas em casa
No imóvel, onde moravam crianças, foram encontrados tabletes de maconha, crack, skunk e comprimidos sintéticos
Publicado em 20/05/2026 às 18:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes
Idoso é preso por violência doméstica contra companheira de 85 anos em Rio Verde de Mato Grosso
Mulher acionou o 190 e relatou que o suspeito havia ingerido bebida alcoólica antes das ameaças dentro da residência do casal
Publicado em 20/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 20/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes