Ministério Público abre procedimento para apurar nomeação de pai de vereador em Câmara Municipal de Miranda

Promotoria de Justiça de Miranda investiga se houve favorecimento na nomeação de Nilton Medeiros, pai do Vereador Juninho Medeiros,

Imagem de compartilhamento para o artigo Ministério Público abre procedimento para apurar nomeação de pai de vereador em Câmara Municipal de Miranda da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público Estadual (MPE) de Mato Grosso do Sul iniciou um procedimento preparatório para investigar uma possível prática de nepotismo na Câmara Municipal de Miranda. A investigação foi aberta após uma denúncia formal de que o pai de um vereador teria sido nomeado no gabinete de um colega da Casa de Leis.

A promotora Talita Zoccolaro Papa encaminhou à ouvidoria do MPE a denúncia que aponta a nomeação de Nilton Medeiros, pai do Vereador Juninho Medeiros, para trabalhar no gabinete do Vereador Michel, que atualmente preside a Câmara, conforme informações do Investiga MS.

Diante da denúncia, o ouvidor do Ministério Público, Renzo Siufi, determinou as primeiras ações para a checagem dos fatos:

  • Consulta ao Portal da Transparência: Servidores do MPE foram incumbidos de verificar no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Miranda se Nilton Medeiros consta na lista oficial de servidores.

  • Prazo para a Câmara: Foi estabelecido um prazo de 10 dias para que o presidente da Câmara, Vereador Michel, informe oficialmente ao MPE detalhes sobre o cargo ocupado pelo servidor. As informações solicitadas incluem a forma de provimento (se nomeação ou concurso), lotação e função desempenhada.

O procedimento preparatório busca confirmar se a nomeação configura nepotismo cruzado ou direto, prática vedada pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação


Você também pode gostar de ler