Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro, anuncia MEC

Notas poderão ser consultadas na Página do Participante e usadas para Sisu, Prouni e Fies

Imagem de compartilhamento para o artigo Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro, anuncia MEC da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão liberados no próximo dia 16 de janeiro. A informação foi anunciada nesta sexta-feira (9) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Os participantes poderão acessar o boletim individual por meio da Página do Participante, onde estarão disponíveis a nota da redação e as pontuações obtidas em cada uma das áreas avaliadas: linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza.

De acordo com o MEC, os treineiros, estudantes que fizeram a prova apenas para testar conhecimentos, terão seus boletins divulgados em data posterior, ainda a ser informada.

Acesso ao ensino superior

As notas do Enem poderão ser utilizadas para concorrer a vagas no ensino superior por meio de diferentes programas federais. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrirá inscrições entre os dias 19 e 23 de janeiro. Já o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, receberá inscrições de 26 a 29 de janeiro.

Além disso, os estudantes também poderão usar a pontuação para solicitar financiamento estudantil pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ampliando as possibilidades de ingresso na graduação.

Fonte: MS Todo Dia, com informações da Agência Brasil
Foto: Angelo Miguel/MEC

Você também pode gostar de ler