Costa Rica abre matrículas para o EJA na escola cívico-militar

Oportunidades atendem jovens e adultos que desejam concluir a educação básica

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica abre matrículas para o EJA na escola cívico-militar da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Secretaria Municipal de Educação de Costa Rica abriu as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais. A modalidade é destinada a pessoas que não concluíram a educação básica na idade apropriada e desejam retomar os estudos de forma gratuita.

A secretária de Educação, Maria Almeida, reforçou a importância do programa. “A EJA é uma grande oportunidade de transformação pessoal e profissional. Convidamos todos os jovens e adultos que ainda não concluíram a educação básica a procurarem a Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais e realizarem sua matrícula. A educação abre portas e muda realidades”, afirmou.

Garantida pela Constituição Federal de 1988, a EJA assegura o direito à educação para quem teve o percurso escolar interrompido. A oferta do ensino está alinhada ao Plano Nacional de Educação (PNE) e faz parte da política pública do município de inclusão e acesso ao ensino.

O objetivo é ampliar a formação escolar e cidadã dos estudantes, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho, fortalecimento da autonomia e melhoria da qualidade de vida. A iniciativa também tem impacto no desenvolvimento social e econômico do município.

Para realizar a matrícula, os interessados devem apresentar: certidão de nascimento, CPF, RG, tipagem sanguínea, carteira e declaração de vacinação, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (quando houver), comprovante de residência (conta de água) e, se houver, transferência da escola anterior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9862-7631.

Você também pode gostar de ler