MP apura caso de bullying e agressão contra adolescente em escola estadual de MS

Procedimento foi instaurado para verificar conduta da escola, do Conselho Tutelar e da Polícia Civil diante do caso

Imagem de compartilhamento para o artigo MP apura caso de bullying e agressão contra adolescente em escola estadual de MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Bonito, instaurou um procedimento administrativo para apurar um caso de agressão física envolvendo adolescentes no interior da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, em Bonito. 

A medida foi publicada no Diário Oficial do MP nesta segunda-feira (11), mas apesar da publicidade, o teor das investigações está em sigilo, protegido por senha e acessível apenas às partes interessadas.

O procedimento tem como objetivo verificar as circunstâncias da agressão, identificar a vítima e a autora, apurar se houve prática de intimidação sistemática (bullying) e avaliar as providências adotadas pela direção da escola, pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil. O caso teria ocorrido dentro das dependências da unidade escolar.

O promotor de Justiça substituto Felipe Blos Orsi, responsável pelo procedimento, informou que a apuração também buscará garantir a proteção integral dos direitos das adolescentes envolvidas e, se necessário, promover a responsabilização de eventuais omissões ou condutas irregulares por parte dos órgãos públicos.

Você também pode gostar de ler