A combinação perigosa de falta de habilitação, direção e entorpecentes levou um jovem de 21 anos à delegacia na noite desta segunda-feira (12). A ocorrência foi registrada por volta das 21h53, na Rua Adonel Dias da Costa, situada no bairro Sonho Meu IV, durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar.
Durante o policiamento ostensivo e preventivo na região, a equipe policial deu ordem de parada a um veículo para fiscalização. Durante a revista pessoal e veicular, os militares localizaram um cigarro de maconha em posse do condutor.
Ao ser confrontado pelos agentes, o homem não apenas admitiu ser o proprietário da droga, mas confessou ter feito o uso da substância momentos antes de assumir o volante. Além do estado de capacidade psicomotora alterada, os policiais constataram uma irregularidade administrativa grave: o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), representando um risco duplo para a segurança do trânsito local.
O autor foi enquadrado em três situações distintas perante a lei:
Embriaguez ao volante: Conduzir veículo com capacidade alterada por substância psicoativa.
Falta de habilitação: Dirigir sem a devida permissão legal.
Porte de drogas: Posse de entorpecentes para consumo pessoal.
Diante do flagrante e das confissões, o veículo foi imediatamente apreendido e removido para o pátio do Detran, uma vez que não havia condutor habilitado e em condições de retirá-lo.
O jovem de 21 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Ele deverá responder pelos crimes de trânsito e pela posse da droga, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Lei de Drogas.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: PMMS
Você também pode gostar de ler
Homem embriagado tenta invadir escola, resiste à abordagem e acaba preso em Sonora
Suspeito de 62 anos foi detido após avançar contra policiais durante abordagem no início da tarde desta segunda-feira
Publicado em 10/03/2026 às 16:46 - Atualizado em 10/03/2026 às 16:48 - Por Day Silva
Estudantes recebem palestra sobre violência contra a mulher em escola de Chapadão do Sul
Ação educativa discutiu prevenção, denúncia e respeito às mulheres durante atividades de conscientização na cidade
Publicado em 10/03/2026 às 14:51 - Atualizado em 10/03/2026 às 14:58 - Por Day Silva
Homem é esfaqueado no tórax após discussão em bairro de Coxim
Vítima, de 44 anos, sofreu perfuração no tórax e foi levada em estado grave ao hospital; suspeito foi detido e alegou que teria sido ferido antes da briga.
Publicado em 10/03/2026 às 13:56 - Atualizado em 10/03/2026 às 14:00 - Por Day Silva
Mulher é atingida com garrafa ao tentar separar briga e homem é preso em Costa Rica
Vítima sofreu lesões na cabeça e precisou de atendimento médico após confusão em confraternização
Publicado em 10/03/2026 às 06:52 - Atualizado em 10/03/2026 às 06:56 - Por Gabi Ferreira
Inconformado com fim do relacionamento, homem invade casa e acaba preso em Coxim
Suspeito de 24 anos já havia ameaçado a ex-companheira na noite anterior e fugido após chegada da Polícia Militar
Publicado em 09/03/2026 às 16:17 - Atualizado em 09/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
PM apreende quase 1 kg de droga e prende duas pessoas por tráfico em Costa Rica
Mulher foi flagrada com mochila contendo pasta base de cocaína e apontou homem que receberia o entorpecente
Publicado em 09/03/2026 às 08:51 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:54 - Por Gabi Ferreira
PM prende idoso e recupera TVs, whisky e carne furtados em Coxim
Objetos estavam escondidos em terreno baldio e foram localizados poucas horas após o crime
Publicado em 09/03/2026 às 08:14 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:49 - Por Gabi Ferreira
Motorista de caminhão procurado pela Justiça é preso pela PRF na BR-060, em Camapuã
Mandado por lesão corporal foi identificado durante fiscalização na rodovia
Publicado em 09/03/2026 às 07:58 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira