Fogo consome vegetação e destrói terrenos na região central de Costa Rica; Polícia investiga caso

O incêndio atingiu uma área considerável: quatro lotes que medem cerca de 20 por 120 metros cada.

Imagem de compartilhamento para o artigo Fogo consome vegetação e destrói terrenos na região central de Costa Rica; Polícia investiga caso da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O fogo voltou a causar prejuízos e preocupação em Costa Rica, desta vez no coração do município. Quatro grandes terrenos localizados na região central foram alvo de um incêndio que reduziu a vegetação a cinzas. O caso foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (15), após o proprietário descobrir o rastro de destruição deixado pelas chamas.

O incêndio atingiu uma área considerável: quatro lotes que medem cerca de 20 por 120 metros cada. De acordo com as informações, a vegetação do local havia sido cortada recentemente pela prefeitura, como parte da manutenção das vias públicas. No entanto, o mato seco que ficou espalhado pelo chão acabou servindo de combustível para que ateassem fogo.

O proprietário dos terrenos, um homem de 59 anos, relatou que estava viajando e não soube precisar o dia exato em que o incêndio aconteceu, mas o rastro de fuligem e as marcas da queimada indicam que o fogo foi intenso e consumiu tudo o que encontrou pelo caminho.

O fogo em terrenos baldios, especialmente na área central, preocupa os moradores devido ao risco de as chamas saírem de controle e atingirem residências vizinhas ou a rede elétrica, além da fumaça prejudicar a saúde da população.

A Polícia Civil agora investiga o caso para tentar descobrir quem deu início ao incêndio. Até o momento, a autoria do crime ambiental permanece um mistério. Vale lembrar que provocar incêndio em áreas urbanas é crime e pode render multas pesadas e detenção.

Fonte: MS Todod Dia
Foto: Imagem ilustrativa

Você também pode gostar de ler