Bebê cai da cama e fica com pino de carregador cravado na testa em Minas Gerais

Objeto perfurou o crânio e atingiu o cérebro

Imagem de compartilhamento para o artigo Bebê cai da cama e fica com pino de carregador cravado na testa em Minas Gerais da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma menina de 1 ano e 4 meses precisou passar por cirurgia após um acidente doméstico em Divinópolis (MG), a cerca de 117 km de Belo Horizonte. A criança caiu da cama e teve um pino de carregador de celular cravado na testa, atingindo inclusive parte do cérebro.

Segundo relato do neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, o caso ocorreu na última segunda-feira (12). A mãe da criança escutou o choro vindo do quarto e, ao chegar, encontrou a filha caída no chão, com sangramento e o objeto perfurando a região da cabeça. “Era um carregador de celular comum. Um dos pinos estava cravado, atravessando o crânio na região frontal da criança”, detalhou o médico.

Inicialmente, a menina foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Diante da gravidade, foi transferida para o setor de urgência do Hospital São João de Deus, onde exames de imagem confirmaram a extensão do ferimento. “A tomografia mostrou que o pino estava machucando o cérebro, atingindo a ponta do lobo frontal”, explicou o médico.

De acordo com informações do portal R7 e da Record Minas, a criança foi rapidamente levada ao centro cirúrgico. “Foi uma cirurgia rápida, tranquila, sem intercorrências. Estancamos um pequeno sangramento e corrigimos a falha”, afirmou Bruno Castro.

Após o procedimento, a menina permaneceu por 36 horas em observação no CTI pediátrico e apresentou boa recuperação. O médico responsável destacou que a expectativa é de recuperação completa.

Você também pode gostar de ler