Em uma demonstração de audácia que mobilizou as forças de segurança locais, um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (16) em Paranaíba. A ação conjunta, realizada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e pelo Setor de Investigações Gerais (SIG), ocorreu após o indivíduo ser flagrado monitorando e perseguindo sua ex-companheira, ignorando frontalmente uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça.
O caso tomou contornos dramáticos quando o suspeito, em um ato de desafio às autoridades, chegou a ir até a porta da própria delegacia no momento em que a vítima buscava auxílio e proteção. A perseguição, conhecida juridicamente como crime de stalking, vinha ocorrendo de forma sistemática, com o homem tentando se aproximar da mulher repetidas vezes.
A eficácia da prisão foi garantida pelo sistema de segurança da unidade policial. Imagens de câmeras de monitoramento identificaram rapidamente a presença do agressor nas proximidades. Com a identificação confirmada, os agentes agiram com precisão: o homem foi localizado e detido em seu local de trabalho poucos minutos após ter sido visto na porta da delegacia.
Esta não é a primeira vez que o suspeito entra na mira da polícia. Segundo os registros da Polícia Civil, ele já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2025 pela mesma conduta, o que evidencia um perfil de reincidência e desrespeito às ordens judiciais.
Rigor na Lei
O delegado responsável pelo caso reforçou que o descumprimento de medidas protetivas é um crime grave e que a polícia não tolerará atos de intimidação contra mulheres. O suspeito agora permanece à disposição da Justiça e deve responder pelos crimes de perseguição e descumprimento de ordem judicial, o que pode agravar sua situação penal devido ao histórico recente.
A Polícia Civil de Paranaíba aproveitou a oportunidade para destacar a importância da denúncia. "A colaboração da população é fundamental para interromper o ciclo de violência", informou a nota oficial. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais da Polícia Civil e da DAM, com garantia absoluta de sigilo.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Assassino condenado a 30 anos de cadeia é preso em Chapadão do Sul
Mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quinta-feira (23) no bairro Espatódia
Publicado em 24/04/2026 às 17:56 - Atualizado em 24/04/2026 às 18:26 - Por Murilo Mendes
Dois homens são presos por crimes contra mulheres em Costa Rica
Um dos homens praticava importunação sexual e outro preso, violência doméstica
Publicado em 24/04/2026 às 14:56 - Atualizado em 24/04/2026 às 14:58 - Por Murilo Mendes
Homem é preso com arma usada em tentativa de homicídio em Paranaíba
Pistola apreendida em abordagem foi ligada a ataque ocorrido dias antes no município
Publicado em 24/04/2026 às 13:44 - Atualizado em 24/04/2026 às 13:45 - Por Murilo Mendes
Homem é preso com arma e drogas escondidas em manta de bebê em Aparecida do Taboado
Suspeito alegou que comprou revólver para se defender de facção e também é investigado por homicídio
Publicado em 24/04/2026 às 10:43 - Atualizado em 24/04/2026 às 10:52 - Por Gabi Ferreira
Duas ocorrências de tráfico terminam com prisões e apreensão de drogas em Chapadão do Sul
Casos distintos resultaram na apreensão de maconha, crack e cocaína ao longo da noite de quinta-feira
Publicado em 24/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:06 - Por Gabi Ferreira
PRF apreende R$ 580 mil em dinheiro durante abordagem na BR-163 em Coxim
Quantia estava em mochila dentro de caminhonete; ocupantes foram levados à delegacia para apuração
Publicado em 24/04/2026 às 07:12 - Atualizado em 24/04/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira
Dois homens são presos e armas são apreendidas durante ações em Paranaíba e Aparecida do Taboado
Ocorrências em menos de 48 horas resultaram na retirada de armamentos e droga de circulação
Publicado em 23/04/2026 às 17:28 - Atualizado em 23/04/2026 às 17:30 - Por Murilo Mendes
Jovem de 23 anos é preso com droga em ônibus no terminal rodoviário de Chapadão do Sul
Entorpecente foi encontrado dentro de mochila durante abordagem
Publicado em 23/04/2026 às 13:28 - Atualizado em 23/04/2026 às 13:35 - Por Murilo Mendes
Homem é assaltado e espancado após ir a ponto de drogas em Paranaíba
Vítima teve celular roubado e sofreu ferimento no nariz durante as agressões
Publicado em 23/04/2026 às 09:43 - Atualizado em 23/04/2026 às 09:47 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso por dirigir bêbado em Costa Rica
Condutor de 30 anos foi flagrado durante abordagem da Polícia Militar na Vila Alvorada
Publicado em 23/04/2026 às 09:15 - Atualizado em 23/04/2026 às 09:23 - Por Gabi Ferreira