A Escola Municipal Kou Takahashi, em Paraíso das Águas, foi beneficiada com a entrega de novos equipamentos e importantes melhorias estruturais, em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (16). A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura e o vereador Edson Prechlak de Lima, por meio de emenda impositiva direcionada à unidade escolar.
Entre os itens entregues estão máquinas pressurizadas de limpeza, filtros, equipamentos eletrônicos e o tão aguardado fechamento com toldo no pátio das refeições, uma demanda antiga de professores, funcionários e alunos. As melhorias garantem mais conforto, organização e qualidade no ambiente escolar.
O prefeito Ivan Xixi destacou a importância do investimento para a comunidade escolar. “Quero já agradecer e parabenizar pela emenda impositiva, que está contribuindo com todos os equipamentos que vão, com certeza, melhorar o desempenho dos nossos profissionais e o atendimento aos nossos alunos”, afirmou.
Presente no evento, o vereador Edson da Oficina celebrou o momento. “Este é um momento muito especial para nós aqui da escola. Agradeço à diretora, ao nosso secretário Guerino, ao vice-prefeito e, principalmente, ao prefeito, por nos atender e ajudar com essa emenda. Quem ganha com essa união é a escola, o pessoal da limpeza, nossos professores e, principalmente, os alunos.”
A entrega contou com a presença do vice-prefeito Roberto Carlos, do secretário de Educação Guerino Perius e da diretora da unidade, Ruth Rodrigues.
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas recebe novos materiais para fortalecer projetos sociais de esporte e música
Investimento de mais de R$ 24 mil será destinado a atividades com crianças e adolescentes no município
Publicado em 10/03/2026 às 16:17 - Atualizado em 10/03/2026 às 17:03 - Por Day Silva
Prefeito e vereadores de Paraíso das Águas buscam apoio do Estado para fortalecer eventos culturais
Reunião na Fundação de Cultura de MS tratou de parcerias para festas tradicionais e aniversário do município
Publicado em 06/03/2026 às 15:02 - Atualizado em 06/03/2026 às 15:11 - Por Day Silva
Aula de FitDance vai celebrar o Mês da Mulher em Paraíso das Águas
Evento promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara será realizado no dia 21 de março e pretende reunir mulheres em momento de saúde, integração e valorização
Publicado em 05/03/2026 às 17:28 - Atualizado em 05/03/2026 às 17:54 - Por Day Silva
Cidade mais nova de MS, Paraíso das Águas ainda não tem rodoviária e passageiros esperam na BR-060
Moradores e visitantes usam ponto improvisado às margens da rodovia, sem abrigo, informações ou segurança
Publicado em 05/03/2026 às 12:59 - Atualizado em 05/03/2026 às 13:00 - Por Day Silva
Paraíso das Águas será beneficiado com asfalto na MS-316 entre Inocência e Pouso Alto
Obra de R$ 143,3 milhões ligará Inocência a Pouso Alto e atenderá demanda da nova fábrica da Arauco
Publicado em 04/03/2026 às 13:53 - Atualizado em 04/03/2026 às 13:58 - Por Day Silva
Paraíso das Águas: morador flagra tentativa de invasão em rancho na Serra Sucuriú
Suspeito teria sido visto forçando entrada de imóvel às margens da BR-060; Polícia Militar fez diligências na região
Publicado em 03/03/2026 às 18:18 - Atualizado em 03/03/2026 às 18:20 - Por Day Silva
Pescadores encontram peixes mortos no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas
Maioria dos exemplares é da espécie piau; caso foi comunicado aos órgãos ambientais
Publicado em 02/03/2026 às 10:19 - Atualizado em 02/03/2026 às 10:47 - Por Gabi Ferreira
Colisão entre Strada e Cruze mobiliza atenção em cruzamento de Paraíso das Águas
Batida no cruzamento da Avenida Ivan Tadeu Vargas com a Rua Valdeci Feltrin deixou apenas danos materiais e reacende alerta para atenção redobrada no trânsito.
Publicado em 26/02/2026 às 12:21 - Atualizado em 26/02/2026 às 14:06 - Por Day Silva
Paraíso das Águas terá duas usinas solares e entra no mapa da energia limpa
Complexo Paraíso Solar prevê 160 MW e integra pacote bilionário que fortalece Mato Grosso do Sul como polo renovável
Publicado em 25/02/2026 às 08:20 - Atualizado em 25/02/2026 às 09:13 - Por Day Silva
Após angústia, idoso desaparecido é encontrado e família comemora reencontro
Salvador Inácio Garcia estava desorientado e mobilizou moradores em corrente de buscas desde a manhã de segunda-feira
Publicado em 23/02/2026 às 13:00 - Atualizado em 23/02/2026 às 18:42 - Por Day Silva