Idoso de 74 anos é preso por estuprar neta dos 4 aos 11 anos em MS

Autor cuidava da criança enquanto a mãe ia trabalhar

Imagem de compartilhamento para o artigo Idoso de 74 anos é preso por estuprar neta dos 4 aos 11 anos em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Guia Lopes da Laguna e Jardim resultou, nesta segunda-feira (19/01), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 74 anos, identificado como S.A.C. Ele é investigado por estupro de vulnerável contra a própria neta, em um caso que revela anos de violência silenciosa no ambiente doméstico.

De acordo com as provas colhidas pela Polícia Civil, o investigado submeteu a neta a abusos reiterados entre os anos de 2013 e 2019. Na época em que as agressões começaram, a vítima tinha apenas 4 anos. O crime se estendeu até ela completar 11 anos, sempre ocorrendo no período da tarde, quando a criança ficava sob os cuidados dos avós enquanto a mãe trabalhava.

A investigação detalha que o idoso se valia da confiança familiar e de graves ameaças para garantir que a neta não relatasse os abusos. Esse mecanismo de medo permitiu que o crime ocorresse de forma sistemática durante seis anos antes de vir à tona.

A decisão pela prisão preventiva, solicitada pela Autoridade Policial e deferida pelo Judiciário, fundamentou-se não apenas na gravidade dos atos passados, mas também na proteção de outras crianças do núcleo familiar que residem próximas ao suspeito, prevenindo novos riscos.

O idoso foi capturado pelas equipes policiais e a ocorrência foi finalizada sem incidentes. O inquérito policial segue em segredo de justiça na Delegacia de Guia Lopes da Laguna, visando a proteção integral da vítima. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera a importância de denúncias para o combate rigoroso à violência infantil.

Você também pode gostar de ler