Homem que publicou fotos de corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz é condenado

Gabriel morreu em 2019. Marília morreu em 2021

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem que publicou fotos de corpos de Marília Mendonça e Gabriel Diniz é condenado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

André Felipe de Souza Alves Pereira foi condenado pela Justiça do Distrito Federal, após  vazar fotos da autópsia dos cantores Gabriel Diniz e Marília Mendonça.

Os dois artistas morreram tragicamente em acidentes de avião.

Gabriel morreu em 2019. Marília morreu em 2021.

Conforme o site Terra, André responderá pelos crimes de vilipêndio a cadáver, uso de documento público falso, atentado conta serviço de utilidade pública, divulgação de nazismo, xenofobia, racismo contra nordestino e incitação ao crime.

O juiz responsável pelo caso, na 2ª Vara Criminal de Santa Maria, afirmou que o tom e teor das publicações feitas pelo réu evidenciaram o dolo cometido nos crimes.

"A natureza das fotografias expostas e os comentários realizados pelo réu através do seu perfil na então rede social Twitter demonstraram o inequívoco objetivo de humilhar e ultrajar os referidos mortos, cujas imagens invocaram grande apreço popular, circunstância que comprova o dolo inerente ao tipo penal. Após estas considerações, é seguro concluir que o acusado, com vontade livre e consciente, vilipendiou os cadáveres de Marília Dias Mendonça e Gabriel de Souza Diniz", apontou o juiz.

Os crimes aos quais o réu responde estão relacionados as postagens em que ele citava o massacre de Columbine, além de mensagens violentas, incitando morte e uso de armas de fogo. 

O objetivo do homem era "causar pânico e perturbar o funcionamento das escolas", afirmou a Justiça.

Foto: Redes Sociais

Você também pode gostar de ler