Coxim e Paranaíba têm última semana para aderir ao plano que congela a conta de energia por até um ano

Iniciativa da Energisa promete estabilidade nos gastos mensais com luz e já está com vagas abertas para moradores das duas cidades

Imagem de compartilhamento para o artigo Coxim e Paranaíba têm última semana para aderir ao plano que congela a conta de energia por até um ano da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Os moradores de Coxim e Paranaíba têm até sexta-feira (23) para se inscrever no Plano Fixo da Energisa, programa inédito no Brasil que permite manter o mesmo valor na conta de energia elétrica por até 12 meses, mesmo com variações no consumo.

O projeto, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é voltado a consumidores residenciais que tenham pelo menos um ano de histórico de consumo e que não sejam beneficiários da Tarifa Social nem possuam geração própria de energia. A proposta é dar mais previsibilidade e controle sobre os gastos com energia, sem sustos no orçamento familiar.

O valor da conta é definido com base na média de consumo dos últimos 12 meses e pode ser ajustado ao fim de cada trimestre, semestre ou ano. Em caso de consumo abaixo da média, o cliente recebe crédito. Se consumir mais, paga a diferença no período escolhido.

A adesão é feita 100% online, via aplicativo Energisa ON ou no site energisa.com.br. A empresa está entrando em contato com os clientes por SMS e WhatsApp, canais oficiais que integram a campanha de divulgação da iniciativa.

Além de Coxim e Paranaíba, outras seis cidades de MS participam da fase experimental: Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá, Nova Andradina e Aquidauana. O projeto faz parte do Sandbox Tarifário, uma inovação regulatória da Aneel para testar modelos de cobrança usados em outros países.


Você também pode gostar de ler