A Polícia Militar Ambiental (PMA) de São Gabriel do Oeste interveiu, no último final de semana, em uma situação de risco em uma propriedade rural do município. Uma sucuri-verde de grande porte foi flagrada por moradores enquanto tentava invadir um cercado destinado a animais domésticos.
A presença da serpente causou preocupação imediata entre os residentes, não apenas pelo risco direto à segurança das pessoas, mas também pelo potencial perigo aos rebanhos e animais de pequeno porte da fazenda, que poderiam se tornar presas fáceis para o réptil.
Diante do risco de ataque a animais de criação, a equipe da PMA agiu rapidamente para evitar o confronto e garantir a proteção da propriedade. Utilizando equipamentos de manejo de fauna, os policiais retiraram o animal da zona de contato com os animais domésticos sem feri-lo.
A serpente estava em busca de alimento, comportamento comum quando animais silvestres encontram presas fáceis em áreas rurais habitadas. Para eliminar o risco de retorno à sede da fazenda, a sucuri foi transportada e solta às margens do Rio Coxim, em uma área de preservação densa e afastada de habitações.
O instinto de proteção de rebanhos e animais domésticos muitas vezes leva moradores a tentarem abater animais silvestres. A autoridade ambiental reforça que a captura ou o abate por civis é crime, e a forma mais segura de proteger a propriedade e a fauna é acionar o resgate especializado.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução PMA
Você também pode gostar de ler
Homem embriagado tenta invadir escola, resiste à abordagem e acaba preso em Sonora
Suspeito de 62 anos foi detido após avançar contra policiais durante abordagem no início da tarde desta segunda-feira
Publicado em 10/03/2026 às 16:46 - Atualizado em 10/03/2026 às 16:48 - Por Day Silva
Estudantes recebem palestra sobre violência contra a mulher em escola de Chapadão do Sul
Ação educativa discutiu prevenção, denúncia e respeito às mulheres durante atividades de conscientização na cidade
Publicado em 10/03/2026 às 14:51 - Atualizado em 10/03/2026 às 14:58 - Por Day Silva
Homem é esfaqueado no tórax após discussão em bairro de Coxim
Vítima, de 44 anos, sofreu perfuração no tórax e foi levada em estado grave ao hospital; suspeito foi detido e alegou que teria sido ferido antes da briga.
Publicado em 10/03/2026 às 13:56 - Atualizado em 10/03/2026 às 14:00 - Por Day Silva
Mulher é atingida com garrafa ao tentar separar briga e homem é preso em Costa Rica
Vítima sofreu lesões na cabeça e precisou de atendimento médico após confusão em confraternização
Publicado em 10/03/2026 às 06:52 - Atualizado em 10/03/2026 às 06:56 - Por Gabi Ferreira
Inconformado com fim do relacionamento, homem invade casa e acaba preso em Coxim
Suspeito de 24 anos já havia ameaçado a ex-companheira na noite anterior e fugido após chegada da Polícia Militar
Publicado em 09/03/2026 às 16:17 - Atualizado em 09/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
PM apreende quase 1 kg de droga e prende duas pessoas por tráfico em Costa Rica
Mulher foi flagrada com mochila contendo pasta base de cocaína e apontou homem que receberia o entorpecente
Publicado em 09/03/2026 às 08:51 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:54 - Por Gabi Ferreira
PM prende idoso e recupera TVs, whisky e carne furtados em Coxim
Objetos estavam escondidos em terreno baldio e foram localizados poucas horas após o crime
Publicado em 09/03/2026 às 08:14 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:49 - Por Gabi Ferreira
Motorista de caminhão procurado pela Justiça é preso pela PRF na BR-060, em Camapuã
Mandado por lesão corporal foi identificado durante fiscalização na rodovia
Publicado em 09/03/2026 às 07:58 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira