CREC será o 3º time que mais vai viajar no Estadual 2026

Costa Rica deve percorrer mais de 3.200 km na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Imagem de compartilhamento para o artigo CREC será o 3º time que mais vai viajar no Estadual 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Com a bola rolando para a 48ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Costa Rica Esporte Clube (CREC) terá mais um desafio além das quatro linhas: a logística. A equipe será o terceiro time que mais vai rodar pelo Estado durante a fase de classificação do torneio, com um total estimado de 3.200 quilômetros de deslocamento.

O levantamento foi divulgado pelo canal Arquibancada MS e mostra que, apesar da queda em relação ao ano passado, quando o CREC percorreu mais de 5 mil km, o clube ainda enfrenta uma maratona fora de casa. Apenas Corumbaense (4.159 km) e Naviraiense (cerca de 3.700 km) têm trajetos mais longos.

A primeira fase do Estadual vai até 1º de março e prevê nove partidas para cada equipe. Dessas, metade será como visitante, o que exige planejamento logístico e físico dos clubes para suportar o ritmo da competição, que neste ano deve movimentar mais de 30 mil km entre todas as equipes.

Viagens pesadas

Além do CREC, outras equipes também terão longas distâncias pela frente. O Ivinhema FC deverá rodar aproximadamente 3.000 km, seguido por AA Bataguassu (2.856 km) e Dourados AC (2.750 km). Entre os que menos viajam estão o Águia Negra (1.659 km) e o FC Pantanal, com apenas 1.322 km — a menor quilometragem da temporada.

Estreia fora de casa

O CREC estreia no Campeonato neste sábado (24), fora de casa, contra o CRA (Clube Recreativo Atlético), no Estádio Noroeste, às 16h, já iniciando a série de compromissos longe de Costa Rica.

Você também pode gostar de ler