Alcinópolis avança no projeto para construção do Centro Municipal do Autismo

O futuro centro contará com uma equipe multiprofissional e oferecerá atendimentos em áreas como fonoaudiologia e neuropsicologia

Imagem de compartilhamento para o artigo Alcinópolis avança no projeto para construção do Centro Municipal do Autismo da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Alcinópolis recebeu, nesta semana, uma visita técnica da equipe de engenharia da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para alinhar os detalhes do projeto de construção do Centro Municipal do Autismo, iniciativa voltada ao atendimento especializado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro com representantes da gestão municipal, foram apresentadas as etapas da obra e o conceito do espaço, com destaque para a implantação de uma sala sensorial, considerada essencial no processo terapêutico de crianças e usuários atendidos.

Participaram da reunião técnica o prefeito Weliton, o secretário de Saúde João Abadio, a coordenadora Nicele, a engenheira municipal Mariana, além do fisioterapeuta Rony e da neuropsicóloga Laiza. Pela equipe da Assomasul, estiveram presentes a arquiteta e urbanista Juliana de Castro, o engenheiro civil Renato Esaki e o engenheiro ambiental Rodrigo Pereira.

O futuro centro contará com uma equipe multiprofissional e oferecerá atendimentos em áreas como fonoaudiologia, neuropsicologia, terapia ocupacional e fisioterapia, entre outras especialidades. O objetivo é garantir um cuidado integral e contínuo às pessoas com TEA, promovendo inclusão, acolhimento e qualidade de vida às famílias de Alcinópolis.

Você também pode gostar de ler